22 julho 2011

Decore sua casa, reutilizando objetos

 Olá pessoal, 

Hoje vamos falar de 2 assuntos que me fascinam: DECORAÇÃO e REUTILIZAÇÃO. 



Reutilizar é evitar que vá para o lixo aquilo que não é lixo. É ser criativo e inovador... É usar um determinado objeto de várias formas. 

Com base nesse conceito, vamos mostrar para vocês algumas idéias simples e econômicas   de REUTILIZAÇÃO de objetos que poderão compor a decoração de sua casa.  

Eu preciso confessar: "Reutilizar é um vício!!!!"  Eu e a Mi somos prova disso! Primeiro vieram os caixotes, depois as garrafinhas de cerveja on way, de vinho, de azeite...

O pior é que depois de abraçar a causa, você acaba desejando dar um "final feliz" à tudo que até então iria para o lixo. A causa é nobre, o bolso agradece, mas o problema é que você corre um sério risco de virar um acumulador! 

Sim gente, por que quando o azeite acaba, ao invés de jogar a garrafa fora, você pensa: "Humm, vou guardar para usá-la como vaso quando for arrumar uma linda mesa para receber os amigos". 

Já as caixas de papelão do supermercado, podem se tornar excelentes organizadoras (vamos dedicar um post só para elas), assim como aquela porta antiga que seu vizinho se desfez. Ao se deparar com a coitada na lixeira do prédio, você imagina que ela serviria como uma excelente mesa para seu home office (Meu caso!!! Estou louca para encontrar uma porta velha dando sopa por aí!!!).

Ainda tem outra coisa: Vocês vão ver que o processo de reutilização acaba virando uma empreitada de família! Ex: O pai da Mi junta garrafinhas de cerveja on way para ela, a minha mãe guarda as latas de leite em pó para mim e por aí vai.

Bem, o fato é que vira um vício mesmo, mas vício do bem! Se você não se tornar um acumulador, que mal tem? Afinal de contas, o planeta agradece! 

Vamos conferir as idéias: 


Quem diria que até o rolo do papel higiênico teria utilidade.
















As latas de leite podem virar cachepô

























Ou porta trecos para o home office, quando forradas com papel de presente.



Os cabides viram cabideiros, enquanto as latas (de tinta, de leite, de achocolatado) ao serem forradas servem como porta lápis, pregador de roupa, adaptadores de tomada, etc.





As garrafas de diferentes formatos viram vasos de flores.


































Também podem ser fixadas na parede ou enroladas com linhas coloridas.



Aqui em casa, as garrafinhas de água se transformar em pequenos vasos para abrigar as fofas tulipas, enfeitando a mesa de cabeceira.



















Outra opção é usá-las como castiçal para enfeirar a mesa de jantar 





















E a gaveta sem uso? Virou um nicho de banheiro. Observem que o fundo foi forrado com papel de parede, de presente ou contact. Ficou uma graça!  






















Olha a antiga porta aí! Numa versão rústica, ela foi reaproveitada e sustentada por 2 cavaletes, tornando-se uma bela mesa de centro.






















Mesmo conceito... Para obter esse efeito clean, basta lixar e pintar da cor que desejar. 



E para finalizar, eles, os meus melhores amigos: Os caixotes, acomodados em forma de estante.

    


Pessoal, por hoje é só!
Estaremos sempre compartilhando idéias de reutilização com vocês, combinado!? 

Bom final de semana!

Bjkas, 

Carol.























4 comentários :

Helena disse...

Adorei as dicas.

O Blog está uma graça.

Parabéns.

Helena disse...

Adorei as dicas.

O Blog está uma graça.

Parabéns.

Vanessa!!! disse...

zenti.... mas que beleeeeeeza....amei... fofo demais!!!

Fusca Rosa disse...

Obrigada meninas. Idéias para nos inspirar sempre! Reutilizando, melhor ainda, não é? Bjj