09 julho 2012

Unhas Decoradas

Oi gente. Td bem com vocês??

Hoje vou falar de uma coisa que não faz a minha cabeça. Embora eu não seja seguidora da moda das unhas, várias amigas vem me questionando por quê o blog não fala sobre o assunto: as unhas decoradas. Então, depois de uma pequena pesquisa de campo, resolvi escrever sobre elas!




Quando falo que não sigo moda de unhas/esmaltes do momento na verdade sinto uma "pitada" de inveja das pessoas que podem seguir a moda. Tenho unhas muito pequenas, por isso nem sempre consigo me encaixar nesse modismo, mas me divirto com as pessoas que piram com os esmaltes diferentes, glitter e essas coisinhas que dão um charme diferente às mãos.

Vou mostrar para vocês algumas tendências que estão vindo com tudo. 

Existe a unha mega cromada. Parece que os dedos estão dentro do vidro de extra-brilho o tempo todo.








Existe um tipo de unha que lembra roupa de lurex dourada. Eu particularmente acho um charme. Chama-se Unha de Caviar.

O produto específico para fazer essa unha ainda não chegou aqui no Brasil, mas segundo especialista podemos fazer com bolinhas específicas para unhas. COMO? Você pinta da cor que quiser e depois joga as bolinhas por cima das unhas com o esmalte ainda úmido e dá uma apertadinha básica na unha.











Existe também a unha tipo garra que são pontudas e grandes.

Elas parecem de mentira. Mas desse tamanho e cor que a Fergie colocou ficou charmoso e chique.






Acho que tem que rolar um limite de tamanho e de "finura" da ponta da unha. Se não fica parecendo fantasia. Como a unha da foto acima.


Aquela com visual de veludo.

Essa é um pouco diferente da unha caviar em vez de bolinhas, colocamos um pó de camurça para flocagem. Ela é feita da mesma forma. Mas na hora de limpar, deve-se usar um píncel tipo blush para retiramos o excesso. 













Existe ainda uma que é a prima pop da francesinha, a famosa inglesinha. Ela é colorida e a ponta das unhas tem uma outra cor, diferente da francesinha, que é bem mais discreta.








Gostaram???


Qual dessas vocês curtem mais? Será que vocês assim como eu são adeptas das unhas clarinhas ou black total, sem detalhes.

bjs,

Mi. 

Nenhum comentário :