10 julho 2012

Maquiagem para o dia a dia/trabalho

Olá pessoal,

A maquiagem já se tornou item indispensável na vida da mulherada, e, assim como a roupa que você veste ela deve se adequar à ocasião (trabalho, dia ou noite).

Se a senhorita já está pensando que não tem tempo suficiente para se maquiar antes do trabalho, aqui está um passo a passo simplérrimo, onde você não gastará mais de 10 minutos para esconder as imperfeições e valorizar seus traços.

Sim senhora! 10 minutos é o tempo que você precisa para sair por aí linda e bela. Confiram os 6 passos para maquiagem do dia a dia:




Preparar a pele antes da maquiagem melhora o resultado. O PRIME é o produto ideal. Ele diminui os poros e evita a oleosidade, consequentemente fixar o make.

Para deixar a pele com uma aparência saudável, aplique o PRIME com a ponta dos dedos ou pincel, fazendo movimentos ascendentes, como se estivesse espalhando um hidratante.






Passe uma BASE em todo o rosto com um pincel específico. Eu prefiro o duo fiber. Ele espalha bem o produto, garantindo um acabamento uniforme.

Passe uma BASE LÍQUIDA em todo o rosto com um pincel específico - o acessório garante um acabamento uniforme. Dê preferência a uma base de alta definição, a mesma usada pelas atrizes de TV. Ela dá transparência e luminosidade.

BASE EM BASTÃO é prática e fácil de espalhar, boa pedida para quem tem pouco tempo. Faça um risco nas maças, na esta e no queixo.

Como escolher tonalidade certa de base para a sua pele?

Experimente o produto na testa ou na bochecha e espalhe bem, se ele sumir, essa é a cor ideal.


Mas se você prefere o rosto um pouco mais “corado”, opte por um tom acima do seu.





Aplique um corretivo na área dos olhos, distribuindo o produto com os dedos (dando leves batidinhas) ou com pincel. Mesmo quem não tem olheiras (mulher sem olheiras e celulite, difícil!!!!) deve usar o truque para iluminar a área. Use-o também para cobrir espinhas e/ou manchas.

Dica: Ilumine o canto interno dos olhos.

Como escolher a cor do corretivo?
Tom deve ser ligeiramente mais claro que o tom da sua pele.


Cuidado: O corretivo muito claro acaba realçando a olheira. Uma boa opção é aplicar primeiramente um pouco mãos rosado e em seguida outro do tom da sua pele.





Escolha um blush pêssego ou rosado e passe-o, com pincel, das maçãs do rosto em direção às têmporas. Os produtos com brilho dão uma bonita aparência de frescor.

Para aplicá-lo, faça um bico e aplique na diagonal, subindo a partir da maçã em direção as têmporas.






Para um make de trabalho/dia a dia o ideal é usar SOMBRAS opacas, de preferência duo ou quarteto com tons de bege e marrom.

Aplique a sombra que mais se aproxima do tom da sua pele em toda pálpebra móvel e a mais escura embaixo da sobrancelha levemente para destacar.

Com lápis marrom faça um traço rente aos cílios e em seguida com pincel chanfrado esfume o traço para que não fique tão marcado. Ao invés do lápis você poderá fazer o mesmo traço com sombra marrom rente aos cílios em seguida esfume com pincel firme. 

RIMEL é fundamental! Tire o excesso e aplique bem rente à raiz dos cílios



Lápis

Para não pesar o visual você pode abrir mão do lápis de olho. Mas se você não abre mão, dê preferência ao marrom.


Dica: O lápis deve ser de boa qualidade e a prova d`água para não escorrer.





Batom cor de boca ou gloss. No dia a dia, principalmente no trabalho, lembrem-se que menos é mais! 


Muito fácil e prático, não acham? Agora você não tem mais desculpas para sair de cara lavada! 

Bjokas,

Carol.

Nenhum comentário :