12 julho 2012

Algumas dicas para sua cozinha

Oi gente! Tudo bem com vocês??

A parte da casa que eu mais amo ficar, organizar e limpar é a cozinha. Então hoje vou dar algumas dicas para deixá-la mais brilhante e funcional. Para variar aprendi essas dicas vendo os programas de TV que passam às 5ª feiras, tanto no canal GNT como no Discovery Home and Health.

Vamos arrumar? Mas para que essa cara de mau-humor!! Rsrsrsrs...



Pias de Inox Brilhando





Para dar brilho a pias de inox devemos usar um chumaço de algodão embebido em vinagre. Passe por todos os cantos da pia. Além de ficar super limpa, o brilho voltará. 



Armários Limpos e Organizados

Para manter seus armários de cozinha limpos, limpe-os com sabão em barra e com a esponja pelo lado amarelo (para não arranha as superfícies). Em seguida, passar um pano limpo com alcóol para dar aquela desinfetada geral. Assim, o armário ficará bem limpo e livre de todas sujeirinhas.





Para mantê-los organizados., comece organizando as louça por estampas. As comidas devem ser armazenadas em potes hermeticamente fechados e os copos unidos por tipo de bebida. Dessa forma, ficará mais fácil de achar.




Preparando o Cardápio da Semana






Outra dica quer funciona demais e facilitará sua vida: Prepare todo sábado ou domingo um cardápio semanal. Depois dele pronto verifique o que tem em sua dispensa e o que voc~e precisará comprar. Prepare uma lista de compras com esses itens. Assim, quando você for ao supermercado, você vai economizar tempo e dinheiro.

Espero ter ajudado.

bjs,

Mi.

Nenhum comentário :