17 junho 2012

Franjas - Elas voltaram!

Oi

Elas vão e voltam. Umas amam e outras odeiam. Mas a verdade é que elas voltaram SIM com força total e estão fazendo a cabeça da mulherada.

Eu e Mi já nos rendemos à elas algumas vezes e confesso que sempre que a tendência volta fico super tentada a meter a tesoura, pois ainda AMO de paixão!

Existem vários tipos de franjas: longa ou curta, desfiada ou cheia... A verdade é que elas viraram A tendência do momento. 


Procurando algumas dicas para compartilhar com vocês, encontrei esses e vídeos maravilhosos do hairstylist Marcos Proença. 

No primeiro ele esclarece várias dúvidas da mulherada, desde os tipos de franjas que existem até qual cai melhor para cada tipo de rosto. 

Ele é tão didático, que dá até vontade até de se aventurar a encarar uma sessão "Faça você mesma"!

Mas pelo amor de Deus, só faça isso se além de muita coragem, você tiver segura, até por que depois do estrago feito, haja tic tac. 




Nesse segundo, ele dá ensina alguns truques para secar a franja, que só quem tem ou já teve franja sabe a diferença que faz. Secador e escova e mãos à obra!




Algumas celebridades já se jogaram nessa tendência. 

Ela arrasa sempre. Vocês sabem que sou fã de carteirinha da Mari Rios (olha eu muito íntima!). Linda, estilosa, talentosa, adotou o novo e maravilhoso look para encarar sua próxima personagem na novela das 9 de Glória Peres. 






O responsável pela transformação: ELE - Marco Antônio de Biaggi.


Desconectada e mais comprida nas laterais


A franja da fashionista Miroslava Duma é reta, bem marcada e cobre a sobrancelha. 



Esse modelo dá para diversificar o look. Cansou da franja? Prenda ou jogue-a de lado.



O modelo que cobre as sobrancelhas, maior na lateral na minha opinião é a mais linda!




Reese witherspoon é outra celebridade adepta à franja, seja marcada ou lateral, com as madeixas longas ou nesse corte num estilo long bob, vulgo chanel, com as pontas repicadas. 








Alexa Chung, ícone fashion da atualidade, adepta de todos os tipos de franja







Gostaram? Espero ter te inspirado, ou melhor, te encorajado!

Bjokas,


Carol.

2 comentários :

gabi disse...

Oi, sou leitora do blog e queria q vcs tirassem dúvidas sobre quem pode usar franja.

Eu tenho um nariz não muito bonito e adoro franja, e ao contrário do que digam, sobre franja na frente do rosto, não sinto que aumenta, qnd volumosa, acho q até diminui, equilibra... mas pode ser um engano, talvez só a de lado mesmo resolva. O que vocês acham?

Obrigada e parabéns pelo blog.

Fusca Rosa disse...

Oi Gabi,

Tudo bem?

Na minha humilde opinião a franja marcada acaba realçando os traços do rosto. Então no seu caso, eu optaria por uma franja lateral, volumosa ou não, com um leve repicado... acredito que daria uma boa equilibrada.

Dei uma pesquisada na net para ver o que os visagistas falam sobre o assunto, mas eles encontrei apenas a sugestão conforme o formato do rosto (quadrado, redondo, etc.)

Bem, não sei se consegui ajudar muito.

Obrigada pela fidelidade, viu!

Bjokas