14 agosto 2013

5 dicas para parecer mais magra

Que mulher não deseja parecer mais magra, disfarçar os quilinhos indesejáveis e camuflar o que não está agradando.

Mas uma coisa é certa minha gente, em tempos de looks do dia, muuuita atenção! Eu super aprovo você seguir tendências de moda, desde que elas sejam usadas a seu favor. Exemplo: Eu amo saia longa, acho chique de doer, mas não rola para mim, pois tenho 1,50cm de altura.

E o que fazer para não errar? Contratar uma Consultora de Imagem é claro! Para descobrir seu tipo físico e estilo, aliando-o a sua vida social e profissional (olha eu aqui vendendo meu peixe!!!). Ok! Mas se essa não for a sua prioridade no momento, vou te contar alguns truques milagrosos desenvolvidos na consultoria, capazes de afinar instantaneamente a silhueta.

ANTES DE MAIS NADA, ENTENDA:

I. Entenda que proporção e o equilíbrio entre formas e cores é tudo
II. Dependendo da produção é possível alongar e afinar
III. Descubra seu ponto forte para destacá-lo, é claro! E o ponto fraco?! Bora disfarçá-lo.


1a. DICA. Abuse dos looks monocromáticos: Usar a mesma cor da cabeça aos pés. Se você vestir blusa, cinto, calça e sapatos de cores diferentes você quebra a silhueta. Em compensação se usar todas as peças na mesma tonalidade é possível parecer longilínea.



2a. DICA. Sapatos no mesmo tom da pele ou da calça cria ilusão de pernas mais longas. Evite ankle boot, botas de cano alto por cima das calça, sapatos de tiras no tornozelo e sandálias com tiras horizontais no peito do pé.

A Sra. kardashian estava grávida na foto, mas como ela deu uma engordadinha considerável fiz questão de colocar essa foto para mostrar o truque do sapato da mesma cor da calça e também do blazer alongado. Mas se ela seguisse nosso outro truque, usaria uma calça flare ou reta de alfaiataria para dar aquela afinada instantânea




Sapato do mesmo tom da pele



3a. DICA. Calça reta e calça flare: a calça reta de alfaiataria clássica é o que há para disfarçar imperfeições. O modelo flare tinha que trocar de nome para calça milagrosa. Ela equilibra o volume do quadril, alongando instantaneamente a silhueta. Lembrem-se: As mais escuras sempre afinam, além de se mais sofisticada.













































4a. DICA. Crie uma linha vertical com peças verticais como blazer alongado e acinturado, casacos de lã longos, cachecóis, colares longos, sem exageros. 







5a. DICA. Vestidos transpassados. Esse modelo cria uma cintura imaginária, ideal para as pessoas do biotipo retângulo (ombro, cintura e quadril praticamente com as mesmas medidas)



Gente, essas dicas não valem só para para quem está acima do peso. Sabe aqueles dias que a gente chuta o balde ou acorda inchada, pois então, sai toda trabalhada no truque para se sentir diva! #parecendosempremagra


Nenhum comentário :