10 julho 2013

Spray x Mousse x Pomada x Gel

Com uma infinidade de produtos para as madeixas, não se sinta out se não souber a função de cada um.  Spray, mousse, pomada e gel todos são finalizadores. Mas para o que serve cada um? Descobri para compartilhar com vocês. 

SPRAY

Esse aí é meu velho conhecido. Na minha infância, lembro que a minha avó quando acabava de se pentear, dava umas "sprayzada" no cabelo. Ele serve para fixar penteados, finalizar uma escova e também para fixar o babyliss. No caso do babyliss assim que eu acabo de modelar a mecha eu dou uma borrifada do produto e sigo adiante. Ao final solto os cachos com os dedos, dando uma leve bagunçada.






MOUSSE

Mega versátil! Deve ser usado nos fios úmidos, antes de fazer uma escova ou babyliss, principalmente para quem tem pouco cabelo ou fios finos. Ele também adiciona volume na raiz e define os cachos.




GEL

Enquanto o spray lembra minha vó fofa, o gel me lembra a época do ballet. Ele é usado fixar penteados presos e com o efeito de brilho molhado, acaba deixando os fios com aspecto artificial.





POMADAS

Foram minhas melhores amigas quando meti a tesoura. Ideal para valorizar os cabelos curtos repicados. garante aquele aspecto bagunçado. Ela também diminui o volume, destaca mechas e fixa levemente. Existem opões com brilho e sem brilho. Deve ser usada nos cabelos secos.




2 comentários :

Cristiane Félix disse...

Bacana o blog de vcs,está
ficando muito lindo.
Adorei o nome!
Cris Félix.

Fusca Rosa disse...

Obrigada por nos acompanhar Cris! Tem alguma sugestão de post? Manda para nós! Bjokas