19 julho 2012

Atraindo Boas Energias

Oi gente, td bem com vocês???

Como vocês sabem, amo decoração e coisas para casa. Como leio e pesquiso muito sobre tudo ligado a isso, hoje vou dar umas diquinhas de trazer boa energia para o nosso lar.



Você busca uma vida mais calma para relaxar depois de um dia longo e agitado? Podemos ter esse equilíbrio dentro de casa, através do feng shui. A técnica milenar de origem chinesa ajuda a energia a circular nos espaços, trazendo harmonia.

Não acumule
Não é um problema ter um móvel antigo, que representa uma história para a sua família, por exemplo. O que não pode é deixar a casa entulhada de objetos que não são utilizados, seja porque estão velhos ou porque estão quebrados. Isso atrai negatividade.


Quarto

O quarto deve ser confortável. Por isso, o ideal é utilizar cores claras, que favoreçam o relaxamento. Não deixe aparelhos eletrônicos e materiais de trabalho ou estudo perto da cama, pois podem trazer preocupações e insônia. “Para um bom relacionamento a dois, objetos como criados-mudos e abajures devem ser idênticos e dispostos em pares”, diz a especialista.

Sala
É importante manter sempre um clima de alto astral, já que a sala é o espaço para receber as pessoas. A cor laranja, na parede ou nos objetos, traz uma energia alegre. Mesmo que o ambiente seja neutro, é importante ter detalhes coloridos na decoração deste cômodo. “Para a mesa de jantar, escolha um belo arranjo de flores ou frutas, que simbolizam a fartura”, caso prefira apenas um tipo de fruta, use as laranjas.






Cozinha
É preciso ter atenção especial neste ambiente, muito ligado à prosperidade. O fogão traz vitalidade para os moradores da casa, por isso deve estar sempre limpo e funcionando perfeitamente, inclusive o forno. Alimentos vencidos e potes em excesso nos armários estão proibidos.



Devemos manter a cozinha limpa e organizada sempre...




Banheiro

Muita gente diz que o banheiro é o vilão da casa, já que absorve as energias do ambiente. “Para neutralizá-lo, mantenha a porta fechada e a tampa do vaso sanitário abaixada”, ensina especialista. Objetos na cor amarela, que representam a terra, também são uma boa pedida. Além disso, sempre que possível, tenha uma planta no local.

Todos os ambientes
As plantas trazem energia para todos os cantos da casa. “Mas, atenção: é importante cuidar bem delas, ou o efeito pode ser contrário”. Se você tem um animal de estimação, a regra é a mesma: tratá-lo com carinho garante uma casa mais alegre e feliz.





Espero que vcs tenham gostado das dicas e que elas tragam boas energias para vocês!!

bjs,

Mi. 

Nenhum comentário :