30 março 2012

Kit básico de unhas

Oi gente! Como vocês estão??

A partir de hoje vou começar a mostrar alguns kits básicos que podemos ter em casa, necessários para cuidados essenciais de higiene, beleza e vaidade, seja para cuidar da pele, do cabelo ou corpo, principalmente para te salvar naqueles corridos que 24 horas não foram suficientes para fazer tudo. 



Toda mulher precisa, necessita e deve ter em casa esse kit manicure e pedicure.


Além dos ítens acima, é essencial que você também adicione ao seu kit:

-lixas de mão e de pé.

Elas podem ser úteis e divertidas ao mesmo tempo...o que acham??


Essas abaixo além de serem de patinhas, são ótimas para serem levadas na necessaire, assim não ficamos na mão quando quebrarmos uma unha.



Meu vício.  Sou viciada em fazer o pé, toda semana faço, e, tenho que lixar muito e esfoliá-lo depois. Amo, sensação de limpeza completa.



Para as viciadas como eu, agora podemos ter os refis de lixa em casa...olha que delícia!


- Tesourinhas e alicates;

Olhem que alicates lindinhos!! Não posso falar se são ótimos, até porque sou uma negação em tirar cutícola, mas são fofos.


Tive que roubar essa foto, amei esse porta tesoura e alicate. Muito útil e fofo.
Ele irá cuidar das pontas tanto da tesoura como do alicate.



- Cremes de mão e de pé e um bom esfoliador de pés;


Meu creme de mão preferido: Luvas de Silicone da AVON. Vício bom e barato! Podem confiar, eu super recomendo!




Esse outro creme também é da AVON! MEGA MILAGROSO! Eu sempre uso antes de dormir e depois coloco uma meia para absorver bem a hidratação.




Esse esfoliante da Natura é maravilhoso. Ele esfolia e hidrata ao mesmo tempo. Eu tento fazer esfoliação nos pés pelo menos 1 vez por semana. Dá uma super diferença na textura da pele. Experimentem!!!


Uma receitinha de esfoliante caseiro para os pés:

- Aveia em flocos;
- Mel;
- Algum óleo corporal - quantidade para dar liquidez;

Misture tudo muito bem, lave bem os pés, e, depois é só passar e esfregar bem.
Ao final passe um creme para dar aquela relaxada nos pés.


- Algodão, acetona e pausinho de laranjeira;

Removedore de esmalte. Eu agostei muito, ele tem um óleo que deixa tudo bem hidratado após retirar o esmalte.

- Potinho e toalhinha para termos tudo separadinho;
- Base, óleo secante, extra-brilho;
- Esmaltes Variados;

O ideal é ter pelo menos, dois esmaltes claros, dois escuros, tipo vermelho aberto e fechado, um no tom da moda, tipo laranjão ou roxo.

Já no meu kit não pode faltar os opostos, um branquinho e ultra black. Minhas cores preferidas! Escolho o esmalte de acordo com o dia e o tamanho da unha...rsrsrs!!




Hoje vamos desde os bem coloridos...


Aos clássicos!!



Eu mostrei aqui todos de uma mesma marca, mas existem cores infinitas e inúmeras marcas de esmaltes para brincarmos toda semana!!

Espero que vocês tenham curtido esse post, e, que eu tenha ajudado na criação do kit manicure/pedicure de vocês!!!


Bjs e bom final de semana!

Mi.

Nenhum comentário :