21 setembro 2011

Idéias para organizar a cozinha


Oi pessoal, tudo bem?

Um dos principais cômodos da casa sem dúvida alguma é a cozinha. Onde a maioria das mulheres passam a maior parte do tempo. 

Então nada melhor do que manter essa área limpa, clara e organizada para facilitar a vida. Não acham?

Vamos compartilhar com vocês algumas sugestões básicas que facilitará sua vida. Vamos conferir?


Racks tampa perfeitamente recolher os tops de vários potes e panelas.



Organize itens em cestas de vime ou caixas organizadoras na prateleiras



Organize sua as prateleiras de sua dispensa como se fosse uma biblioteca, ou seja, com alimentos agrupados por categorias.



Utilize o mesmo critério para organizar aqueles utensílios que normalmente não cabem nas gavetas, nem nos porta talheres. Agrupe-os por categorias em potes de cerâmicas, inox, plástico. 



Determine um espaço para fixar um quadros de aviso (pode ser de imã ou pranchetas) para enumerar listas de afazeres, uma caixa para correspondências, para as contas à vencer e para aqueles outros milhares de papéis que ficam espalhados. 



Porta talheres! Item fundamental!!!



Essa idéia é perfeita melhor aproveitamento do espaço dentro dos armários. Use uma bandeja com um forro anti-derrapante. AMEI! 



Como potes de plástico ocupam espaço nos armários, não é? A solução é armazená-los um dentro do outro, colocando as tampas agrupadas. 



Organizar os itens de acordo com a freqüência de uso é uma boa solução. Ex: Pratos diários local fácil de alcançar, enquanto as demais louças usadas em ocasiões especiais podem ficar na prateleira mais altas. 



Lembre-se: Livrem-se do que vocês não usam, como por exemplo: potes quebrados ou sem tampa, táboa de carne velha, canecas quebradas, etc.

Gostaram?


Bjokas,

Carol.

Nenhum comentário :