26 setembro 2011

Como cuidar dos sapatos


Oi gente. Como vocês estão???

Hoje vamos falar sobre os cuidados com os nossos lindos e amados sapatos.

Sempre nos preocupamos em cuidar dos nossos pés, indo à pedicure, passando cremes e tudo mais, mas nem sempre lembramos de cuidar dos nossos acessórios dos pés.



Vamos a alguns cuidados:

- limpá-los sempre que chegarmos da rua, independente do clima lá fora;

- deixá-lo pegar um ar antes de guardá-lo;

- não guardá-lo em saquinhos que dão em lojas, e, sim em caixinhas com ventilação, exiatem vários modelos e materiais para vocês escolherem; além de deixar os sapatos bem ventilados, deixará o armário bem organizado, vão por mim, tenho um monte dessas caixinhas.



As botas de cano longo, devemos colocar algum papelão dentro do cano para ele não tombar e marcar o couro, existem peças certas para esse trabalho, mas, eu coloco papelão mesmo, tem o mesmo efeito e é bem mais barato...rsrsrs!!!



Caso vocês não queiram ou não possam comprar aquele kit de cuidados para os sapatos de couro, que em todas as lojas vendem, poderão usar creme hidratante simples nos sapatos mesmo e dar aquela polida "básica" com uma flanela mesmo.




Hidratante de couro!!!



Caso não tenha o creme para couro, use o hidratante de corpo!

Lembrem-se que cuidando deles direitinho, eles viverão muitas estações com vocês. Já percebemos que as "modas" estão sempre voltando, até para os sapatos, então, vamos cuidar muito bem deles.

Alguns desses cuidados que citei acima, podemos aplicar nas bolsas de couro também, devemos sempre limpá-las, retirar aquela papelada que acumulamos, limpá-las com uma paninho úmido e deixar secar antes de guardá-las, e, para as de couro usar o hidratante com flanela básica.

Cuidando deles, as cores se manterão lindas e brilhantes como no início!!!

Com esses detalhes tanto as bolsas quanto os sapatos irão durar muitoooo...

Espero que vocês tenham gostado, e, que cuidem muito bem dos seus acessórios lindos e necessários!!!

bjs,
 
Mi.



Nenhum comentário :