26 setembro 2011

Cabeceiras de cama

Oi gente! Tudo bem com vocês???


Hoje vamos falar sobre as cabeceiras das camas, que dependendo do jeito e do modelo podem ser as protagonistas do quarto.

Elas podem ser feitas com quadrinhos forrados, cortinas, portas e cercas reaproveitadas, biombos e por aí vamos.

Agora vamos mostrar várias formas e estilos de dar uma incrementada no visual do topo da nossa cama.



Esse quarto todo é diferente(reparem nas mesinhas) e a cabeceira não poderia ser de outra forma. São quadrinhos com bordados, bem diferentes uns dos outros, mas que sem compõem um com outro.


Essa é feita com estrado de cama antiga, ou, pode ser uma cerca de jardim. Acho muito legal reaproveitar tudo. Deu um charme ao quarto!



Esse quarto vem num estilo ANOS 70, com cores vibrantes. A cabeceira me lembra azulejos de cozinha antiga, mas, é um papel de parede no estilo, com a parede escura e luminária amarela...SHOW!


Essa aqui faz um estilo romântico. É um varão de cortina com uma colcha de crochê ou renda, estilo cortina.

Nessa cabeceira aproveitaram para colocar as mesinhas e acima dela colocaram uma prateleira com molduras, fotos e o que mais quiserem. LOVE!!!

Essa aqui é o estilo que fizemos naquele post ANTES/DEPOIS - BBB. São telas forradas com tecidos. Dão um charme total ao cômodo. Além de ser em conta fica chique e nada cansativo.
Aqui são duas camas de solteiro e de meninas, achei fofo demais. Forraram uma tela ou um compensado com enchimento, que deram cor ao quarto totalmente branco. Ficou lindooo!!!


Aqui tiveram uma idéia super em conta para o quarto de praia. Janelas de madeira , pintadas com um azul bem forte e alegre, para contrastar com a colcha laranja. ótima forma de dormir e de acordar no mar!!!


Essa cabeceira é ultra tradicional. É o varão de aço onde almofadas com passantes dão o acabamento e conforto. Percebam que nem precisa dos travesseiros na cama para recostarmos.

Essa é uma idéia mais fria e moderna, porém, acho que dá um super charme ao cômodo. São várias almofadas em dois tons costuradas e presas na parede.



Aqui também pode ser um quarto de praia, pois, colocaram aqueles deques de piscina pintados de branco para fazer essa cabeceira. Fácil e Simples!



Essa cabeceira foi feita com uma porta dupla. Acho Linda e Chique, combinou perfeitamente com os complementos do quarto.
 

Acho que deu para ajudar vocês a terem e criearem várias idéis de cabeceiras.

Existem vários estilos, cores e formas de fazer. Se joguem, mude a cabeceira de vocês e o cômodo parecerá outro. Adoro mudar pequenas coisas dentro de casa, faz maior diferença.


Espero que tenham gostado!!


bjs,

Mi.

Nenhum comentário :