21 junho 2011

Como organizar suas Bijus

Olá pessoal,

Hoje vamos falar sobre organização! Esse é um assunto que vai dar o que falar no Fusca Rosa. Iremos compartilhar com vocês algumas dicas e soluções fáceis de colocar em prática, que farão TODA diferença no seu dia-a-dia. 

É claro que você não precisa virar um "maníaco por organização" (como eu!!!), a beira de um ataque de "TOC" (transtorno obcessivo compulsivo), mas acreditamos que num mundo onde as pessoas possuem cada vez menos tempo disponível, qualquer medida que se adote para se organizar, para organizar a sua casa, seu trabalho, irá otimizar seu tempo. 

Então, hoje o assunto muito interessa as meninas! Como organizar jóias e bijuterias.















Eu passei anos tentando encontrar a melhor forma de organizar meus brincos, cordões e pulseiras, de modo que eu conseguisse visualizá-los facilmente na hora de me arrumar. 

Tentei diversas soluções: em saquinhos, em porta jóias separados por categorias, os cordões colocava em cabideiros... até que um dia vi em uma revista uma idéia que me encantou e que para mim caiu como uma luva! Colocar anéis, brincos, botons em forminhas de gelo! Aderi e amei! 












Os cordões maiores, coloco em um organizador na porta do armário, que minhas amigas lindas me deram de niver... Como esse da foto abaixo. 
















Já as pulseiras que mais uso, mantenho em uma caixa organizadora dentro da gaveta da minha mesa de cabeceira. Já as aquelas jóias, semijóias ou bijus que você raramente usa, uma boa solução é guardá-las em caixinhas ou saquinhos transparentes dentro de uma caixa no armário. 











Já a Mi, organiza os brincos e cordões dela em um porta-brincos foférrimo da Imaginarium. Para não ter erro, ela o mantém em cima da pia do banheiro. 
















E você, como organizará suas bijus e jóias? Vejam algumas idéias selecionamos e escolham as que acharem acima de tudo mais prática!


Pires e xícaras - Observem que a gaveta está forrada com um feltro






Caixas organizadoras 







 Se você tem espaço para guardá-lo, esse é o sonho de consumo de qualquer mulher!



Para os relógios...











Como eu não tenho um porta relógio chique como esse aí de cima, resolvi improvisar. Enrrolei um desses jogos americanos de palha. Vejam só como ficou:





Por hoje é só!

Bjokas, 

Carol.








3 comentários :

Anônimo disse...

Quer me deixar irritada é na hora de sair é procurar as bijus que eu quero e encontrá-las emboladas umas nas outras....ODEIO! A pouco tempo comprei uns organizadores para acabar de vez com a desorganização...kkkk. Depois vou postar no meu Blog e aviso vocês. ;o)
ADOREI o Post!!!
Beijinhos.

Anônimo disse...

quanto aos relógios, mais fácil é usar um rolo de papel de cozinha, que pode ser forrado para ficar mais bonito

Fusca Rosa disse...

Você tem razão! ótima dica! Bjsss