16 abril 2014

Organizando a área de serviço

 Oi gente, td bem com vcs???

Hj vou falar sobre algo que amo: Organização!!! rsrsrsr...

A maioria das pessoas foge desse assunto e vou ser super sincera com vcs, já fui uma dessas pessoas, até que um dia fui morar sozinha e percebi que organizar as coisas facilitava a minha vida... Antes eu tinha minha mãe para ajudar!!!



Vamos começar uma pequena "série" com dicas básicas de organização. Trarei algumas idéias para ajudá-los na organização do lar, mas hoje falarei sobre a área de serviço, aquele canto escondido da casa, mas muito usado por todos.

Vamos à algumas idéias:

PRATELEIRAS E GANCHOS:
Como vcs puderam ver acima, quando colocamos prateleiras e ganchos tudo fica mais organizado e prático. Dessa forma, teremos os produtos de limpeza sempre a mão e os utensílios de casa arrumados, para usarmos logo que necessário.

Por exemplo a tábua e o ferro de passar, eles estão perto um do outro e acessíveis a pessoa que quiser usar. Me lembro de quando ainda morava com minha mãe, muitas vezes pedia p ara ela passar alguma roupa para mim. E ela falava para eu deixar tudo direitinho lá que ela iria passar, e quando eu via onde estava a tábua e o ferro, acabava desistindo de pegar e passava roupa em cima da cama mesmo.

CAIXAS:






















As caixas organizadoras tem várias funções em uma área de serviço, elas podem ser usadas:

-para colocar a roupa suja e a roupa para passar;
-guardar estoque de produtos de limpeza;
-guardar sacos de lixo, pregadores de roupa;
-para guardar ferramentas, fios, lâmpadas.
ETIQUETANDO PARA AGILIZAR:

Eu tenho mania de etiquetar tudo, assim acho minhas coisas mais rapidamente.
Já utilizei minha máquina de etiquetar em todos os cômodos da casa, mas na área de serviço, uso para etiquetar as caixas organizadoras, assim não preciso ficar abrindo uma por uma por uma para achar uma determinada coisa.
  

ORDEM PARA ARRUMAR OS PRODUTOS:

Uma coisa que aprendi foi sempre deixar os produtos que estão no uso na frente dos que serão usados depois, para não virar uma zona com vários produtos abertos. Assim, saberemos a necessidade de comprar ou não produtos novos.

Se você tiver espaço, coloque todos os produtos de uso em uma caixa organizadora e os de estoque dentro do armário ou na prateleira.
  
Gente, essa área de serviço era minha... Era bem pequenininha. E consegui organizar de uma maneira que nos entendíamos super bem. Foi com ela que aprendi as dicas acima, os ganchos, prateleiras, caixas organizadoras e etiquetei td.
Amava esse meu cantinho...rsrsrs

Espero te ajudado e que vcs tenham curtido essa nova "série" sobre organização...

bjs,

Mi. 

Um comentário :

Rosy disse...

Adorei as dicas! Logo eu que já tenho uma queda por caixas e cestos organizadores...