27 novembro 2012

Vamos reaproveitar!!

Oi gente...Td bem com vcs??

Nós sempre falamos em reaproveitar várias coisas como roupas, caixotes, móveis...mas hoje vou falar sobre reaproveitamento de pão velho, isso mesmo. Sabe qdo compramos pães de todos os tipos e eles ficam duros, velhos, e, acabamos jogando fora??!! Não faremos mais isso, vamos reaporveitá-los de algumas maneiras.



Vamos lá:

Pão Francês

Com o pão francês, podemos fazer torradas, farinha de rosca, croutons;

Pão de Fôrma

Com esse podemos fazer croutons saborizados, mini canapés, petisquinhos;

E ainda podemos utilizar esse pães na forma integral, assim ainda aproveitaremos para prosseguir na dieta...rsrsrsrs!!

As torradas, normalmente fazemos qdo o pão fica bem duro, assim fatiamos bem fininhas e levamos ao forno médio por +- 10 min, mas lembrem-se de ficar de olho, para não queimá-las, não é D. Ana Carolina e D. Ângela(minha mãe)...se quiserem podem fazer um azeitinhos com ervas e pincalar sobre as torradas antes de colocá-las no forno.


Ótimo acompanhamento de sopas, e, ainda podem ser usadas como petisquinhos.

A farinha de rosca faremos da seguinte maneira, ralaremos bem o pão em um ralador de queijo, assim ela ficará bem esfarelenta, caso o pão esteja bem duro podemos usar o liquidificador para tritura o pão. Podemos colocar umas ervas, sal e pimenta, para deixá-la temperada para os bifes a milanesa, oupara qualquer outra fritura empanada. Não esqueçam de guardá-la em um pote de vidro, ela durará mais assim.


Bife a milanesa



Camarão a milanesa


Os croutons, pegamos tanto o francês qto o de fôrma, picamos em quadradinhos, temperamos com azeite, sal, pimenta do reino e alguma ervinha se desejar, levamos ao forno, e deixamos lá até ficarem bem doruradas. E é só servir com uma saladinha, na sopinha...ah, para ser sincera eu como até puro!!



Salada com croutons

Sopa com croutons

Mãos a obra galera, vamos reaprovitar tudo!!!

Espero que façam e gostem!!

bjs,
Mi


Nenhum comentário :