07 novembro 2012

Pelo Rio: Café da manhã no Parque das Ruínas

Oi gente,

Que eu curto demais tomar café da manhã aos finais de semana vocês já sabem. Por isso estou sempre em busca de lugares diferentes. Jà a algum tempo minhas primas disseram que o Parque das Ruínas em Santa Tereza, aos finais de semana, servia café da manhã, com direito a uma vista privilegiada da Cidade Maravilhosa.

E lá fomos nós, num domingo de "quase sol". Subimos pela Ladeira de Santa Tereza, uma ruazinha ao logo depois dos arcos. O acesso é tranquilo de carro, a não ser que você curta uma boa caminhada, que não é o meu caso.






O lugar é super agradável, mas o atendimento da cafeteria deixou a desejar, por conta da demora no atendimento. O menu é bem "basicão": Pão na chapa, porção de ovos, bolo, suco, etc.





De lá é possível avistar o centro da cidade e parte da orla, do aeroporto Santos Dumont até a Urca.

O Parque foi o que restou do Palacete Murtinho Nobre, morada de Laurinda Santos Lobo, herdeira da Companhia Mate Laranjeira, dona de enorme fortuna. Era referência de elegância para as mulheres do Rio de Janeiro da Belle époque, conhecida como a Diva dos Salões. fez de sua mansão, em Santa Teresa, um centro de encontros da intelectualidade carioca. A casa foi um dos pontos mais efervescentes da vida cultural carioca até a morte da anfitriã, em 1946.

Atualmente abriga um Centro Cultural com programação variada, galeria de exposições e um o auditório geralmente recebem trabalhos experimentais de artes plásticas. Já o parque, palco de shows e happy hours.


Casarão


Um ótimo programa galera. Super recomendo!


Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa, Rio de Janeiro - RJ
Tel. (21) 2252-1039

Bjokas,

Carol.

3 comentários :

Anônimo disse...

Adorei a novidade, vou qualquer dia desses para conhecer. Também AMO conhecer novos lugares.
Beijinhos.

Anônimo disse...

Adorei a novidade, vou qualquer dia desses para conhecer. Também AMO conhecer novos lugares.
Beijinhos.

Anônimo disse...

Adorei! Vou conhecer qualquer dia desses, amo conhecer novos lugares também!
Beijinhos.