12 novembro 2012

O que faz um Consultor de Imagem?

Oi gente,

Você sabe o que faz um Consultor de Imagem? E a diferença entre Consultoria de Imagem e Personal Stylist?





Pois hoje vou falar um pouquinho sobre o assunto e é claro "vender o meu peixe", pois para quem não sabe sou Consultoria de Imagem.

Sou advogada, mas sempre gostei de moda. Em paralelo a minha profissão, montei uma marca de roupas e depois de me casar cheguei a conclusão de que não poderia continuar "abraçando o mundo com as pernas" (ainda luto contra isso, podem ter certeza) e percebi que a vontade de fazer algo relacionado a moda não estava exatamente ligada ao processo de criação e na época acabei vendendo a marca.

Na verdade sempre tive vontade fazer um MAKEOVER com algumas pessoas. Ficava olhando e analisando o que mudaria para torná-la mais bonita, apresentável e consequentemente mais confiante. Eu queria algo mais amplo do que apenas cuidar da vestimenta das pessoas. A proposta era dar pitaco em toda a aparência, até por que, vamos combinar?! Não existe pessoa feia! A roupa certa, aliada a um cabelo e pele bem cuidada e um make adequado a ocasião salva a vida de qualquer mortal! Ainda tem dúvidas?

Quem não lembra da Iris Stefanelli. Ao longo do tempo, a ex BBB passou por um antes e depois absurdo e hoje desfila por aí chiquérrima!






E foi pesquisando como poderia colocar em prática essa miscelânea de idéias e desejos que cheguei à Consultoria de Imagem e hoje me sinto super realizada pois era exatamente o que eu gostaria de fazer.

O Consultor de imagem avalia a imagem geral de uma pessoa: vestimenta, pele, cabelo, maquiagem e comportamento, enquanto o personal stylist se atém a vestimenta.


FOCO DA CONSULTORIA DE IMAGEM é justamente construir para a pessoa uma identidade visual adequada, autêntica e que passe credibilidade, para que ela consiga expressar suas qualidades através da forma de se vestir.

A aparência pessoal hoje em dia tem importância decisiva e engana-se quem pensa que isso é futilidade. Com a correria louca que vivemos hoje em dia, a imagem que projetamos é fundamental para abrir portas.

Pesquisas indicam que 55% da imagem que as pessoas tem de você é baseada na sua aparência e ações, 38% em seu tom de voz e 7% no que você diz.

Descobrir seu estilo pessoal e seu tipo físico para valorizar o que tem de melhor e camuflar as imperfeições seria maravilhoso não é mesmo?!

Até por que meninas, não é por que, por exemplo, peças de peplum (falamos nesse post aqui http://fuscarosablog.blogspot.com.br/2012/06/tendencia-peplum.html) estão na moda que você precisa  usá-las para parecer A antenada. O peplum é um das tendências da estação. Mas, se ela não favorece seu tipo físico, certamente existem outras milhares de tendências que ficarão ótimas em você.



E na prática, como um consultor de imagem facilitará a sua vida e lhe transformará numa deusa?

1) Seu armário está lotado de roupas e você tem sempre a impressão de que não tem o que vestir?

2) Não sabe por que aquela calça caríssima que você comprou não lhe cai bem ou não faz a menor idéia de como usar um determinado vestido?

3) Tem 2 blusas de modelos iguais e cores diferentes, mas costuma usar apenas uma cor enquanto a outra ficou esquecida no fundo do armário?

4) Tem uma mega festa ou uma semana de congressos e não faz a menor idéia de que penteado, make e roupa que irá vestir?

5) Quando vai ao shopping, fica perdida sem saber o que comprar para uma determinada ocasião, gasta dinheiro e ainda assim não sabe se fez a escolha correta?

6) Fazer as malas é um tormento para você? Leva metade do armário e quando chega ao destino nunca sabe o que vestir?

7) Está insatisfeita com a cor e/ou corte do seu cabelo?


Pois bem, se você marcou alguma das opções acima, a consultoria de imagem certamente solucionará seus impasses, otimizará tempo e ainda economizará dinheiro. Já pensou quanto tempo você economizaria se tivesse looks prontos para o trabalho, lazer e noite?




É PARA ISSO QUE EXISTE O CONSULTOR DE IMAGEM. Além da consultoria de imagem completa, exitem outros serviços pontuais, como: personal Shopper (acompanhamento às compras, objetivando comprar as peças corretas ao seu estilo e biotipo), análise cromática, planejamento de closet, consultoria em grupo (ótima opção para um chá da tarde, festas de aniversário ou chá de panela. Palestra - análise cromática individual - demonstração de looks), personal stylist (Montagem completa de look, cabelo e maquiagem para uma determinada ocasião especial), arrumação de mala,  roteiro, acompanhamento ao salão (através de técnicas de visagismo, sugestão de corte e coloração de cabelo e maquiagem para um evento especial.

O profissional atua também no mundo corporativo, ministrando para os funcionários, workshops, elaborando o código de vestir e etiquetas compatíveis à empresa.

Agora um presente para minhas leitoras fiéis: Além das dicas de moda que falamos aqui no blog, pensei no seguinte: Uma vez por mês selecionarei uma pessoa para prestar uma consultoria on line.  Você envia uma foto para o e-mail para anacarolina@fuscarosa.com.br, juntamente com a sua dúvida, e impasse que eu solucionarei seu problema. Tipo gênio da lâmpada, sabe?! Se a pessoa selecionada autorizar, a consultoria on line será transformada num post, até por que a dúvida de uma pode ser a dúvida de outras. Caso contrário, o sigilo será mantido!!! Fechado?!

Gostaram?

BJokas,

Carol.


2 comentários :

Monique Venerando disse...

Nossa Carol! Me conveceu sobre a importância do profissional - Consultor de imagem. Você se enquadra perfeitamente nisso.
Parabéns!!!

Monique Venerando disse...

Nossa Carol, não sabia que um consultor de imagem fazia isso tudo! Parabéns, isso combina muito com você.