29 outubro 2012

Vamos decorar?!

Oi gente. Td bem com vcs?

Hoje vou dar uma idéia para vc que quer dar aquela mudada na sua casa com pouco trabalho e sem gastar muito.

Algumas idéias:

- a cor da parede de algum cômodo, está te incomodando, tinta nela;
No programa Decora, a Bel ensina a transformar um cômodo com paredes vermelhas, em um cômodo branco e clean, somente essa transformação nas cores já dá uma mudança absurda e ainda faz o local crescer muito.


http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/dicas/Bel-Lobo-da-dica-pratica-para-mudar-a-cor-das-paredes-da-casa.shtml

Para tirar uma cor forte da parede, vc antes deve passar uma camada de tinta epóx branca, assim deixando a tela branca para começar a arte na cor que vc desejar. Vai por mim, isso irá facilitar sua vida.



Uma obra real e com os proprietários dentro do apê não é uma das melhores coisas para passarmos, concordam??!! Então vou passar para vcs umas idéias de mudanças sem quebra-quebra, e, sem gastar os tubos.

Para ajudar na missão de transformar um ambiente de um jeito simples, damos início à série “Reforma sem obra”, começando pela parte mais democrática da casa: a sala. Siga as dicas dos top arquitetos abaixo, inspire-se nas fotos e mãos à obra...






Dicas dos arquitetos

Atenção aos acessórios: Nas fotos na parte superior do mosaico, os ambientes criados por Leila Dionizios foram reformados sem obra. A arquiteta conta que apostou nas mesas espelhadas e nos tons claros das paredes para dar destaque aos acessórios e objetos de decoração que, neste caso, são os verdadeiros protagonistas das salas. Vale lembrar que pintura não é obra, por isso, renovar o ambiente com uma tinta nova é sempre bem-vindo.

Plantas valorizam espaço: Repare também no efeito que plantas imponentes exercem no espaço. Além de espantar o mau-olhado - segundo prega a cultura popular - a espada-de-são-jorge é uma planta fácil de combinar com qualquer tipo de sala. Fica aqui a sugestão.

MDF é alternativa barata para painéis: Já nas imagens inferiores, o ingrediente transformador é o MDF, um painel de fibras de madeira que, além de versátil, é ecologicamente sustentável. A arquiteta Mariana Vaz explica que essa peça é barata e instalada sem dificuldades, normalmente pela mesma loja que a vende. "Para quem não quer todas as paredes de madeira, uma dica é usar o MDF apenas para cobrir os fios que se conectam à televisão presa na parede", diz ela. Exatamente como aparece em uma das fotos.

Peças coloridas mudam ambiente: O arquiteto Thoni Litsz, que assina o espaço, avisa que o MDF funciona ainda melhor pintado, envernizado ou com um bom papel de parede. Note também que o fundo das poltronas é feito de madeira de demolição, o que traz um estilo rústico para o espaço. Enquanto isso, a mesinha amarela e a geladeira retrô vermelha funcionam como pontos de cor na sala, prova de que uma mudança no mobiliário, com peças mais coloridas, pode driblar a necessidade de uma obra.

Espelho amplia espaços: Para finalizar, o espelho é sempre uma peça coringa na transformação de qualquer ambiente. "Escolha sempre um vertical, se ele estiver direcionado para um móvel longitudinal, como o sofá, por exemplo. Isso ajuda a dar mais profundidade ao espaço", conta a arquiteta Mariana Vaz.

OBS: maiores detalhes acessem:
http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/dicas/Reforma-sem-obra--como-transformar-uma-sala.shtml

Eu estou nessa vibe de decoração/obra, minha casa tá parecendo um canteiro de obras, é um estresse e uma sujeirada absurda, mas depois vai ficar tudo do meu jeito, com a minha cara. Ousem, se arrisquem no fim vc vai pular de alegria com as mudanças.

Espero ter ajudado vcs um pouquinho,

bjs,

Mi

Nenhum comentário :