26 agosto 2012

Faça você mesma: Palheta de sombra com case de CD


Oi pessoal, 

Não sabe o que fazer com tanto potinhos de sombra???? Pois bem, nossa querida amiga e leitora assídua Rosy nos traz uma dica super prática no post de hoje. Vamos conferir!

" Olá, sou Rosyane uma pessoa completamente apaixonada por maquiagem! E confesso que nesse mundinho colorido meus xodós são sombras e rímel.

Um belo dia estava eu em meio a um monte de quartetos, duos e sombras unitárias e não sabia mais onde guardar todas. Percebi que haviam algumas sombras que eu nem usava porque não conseguia visualizá-las com facilidade. Eis que me veio a idéia de fazer paletas de sombra com cases de CD. E não é que deu certo!

Então meninas vou compartilhar com vocês o passo a passo. Mãos à obra! Vocês vão ver como vale a pena ganhar espaço na maletinha de make!

Material utilizado:
Ø Papel Contact (nesse caso Branco);
Ø Papel de Presente, mas pode ser contact também ( nesse caso preto de Poá branco);
Ø Fita dupla face (se for daquelas fininhas tipo durex, melhor ainda);
Ø Tesoura;
Ø Estilete;
Ø Case de CD;
Ø Régua;
Ø E suas sombras “desenformadas”.





1ª dica:
Para desenformar suas sombras dos estojos originas, use a ponta de tesoura com cuidado para não deformar as pastilhas de sombra. Mas se tiver oferecendo muita resistência, pegue uma vela e aqueça por alguns segundos o fundo das cases, isso amolecerá a cola e a sombra sairá com facilidade.


PRIMEIRO PASSO


Vamos encapar a parte externa da case com o contact branco, meça com a régua marque no contact e corte o pedaço. Depois cole na case.




OBS: Desculpem o plano de fundo, fiz em cima da cama e estava usando o meu apoio de laptop como mesa... rsrsrsrs


SEGUNDO PASSO


Usando a mesma medida do contact, recorte o papel de presente, cole a fita dupla face nos quatro cantos internos da case de fora a fora, e em seguida cole o papel de presente com cuidado para não formar rugas. Retire os excessos com o estilete.





2ª dica: Não esqueçam que na case do CD tem aquele vão do lado esquerdo, então tomem cuidado para não colar as pastilhas de sombra muito rente ao canto esquerdo, pois quando você fechar, elas vão ficar de fora. Eu fiz a marcação desse canto com o acabamento do contact branco.








RESULTADO



Espero que vocês tenham gostado. 

Beijinhos á todos!!!!!!!!

Rosy.

Nenhum comentário :