03 julho 2012

Como montar uma tábua de queijos

Você sabe como montar uma táboa de queijos?


Eles caeem bem em qualquer comemoração. Como entrada de um jantar, para uma degustação de cervejas (sim! A Revista Casa e Comida desse mês sugere uma degustação de cerveja de diferentes tipos harmonizadas com queijos) ou para o bom e velho Queijos e Vinhos com os amigos.

Com tantas opções de queijos, compartilharemos algumas idéias para que você possa montar uma deliciosa tábua de queijos. Seus convidados irão amar! E o melhor: Você pode prepará-la com antecedência.








Escolhendo queijos

Uma boa táboa deve conter variedade de queijos. Opção: Um queijo mole - brie, um queijo duro - gouda, um queijo azul - gorgonzola e queijos de cabra - chèvre.


Escolha um diferencial


Uma opção é preparar um molho pesto de manjericão para acompanhar os queijos, assim como mesclar algumas fatias de salame ou presunto de parma.

Você também pode adicionar pequenas quantidades de frutas secas e frescas. Ex: Nozes, amêndoas, pistaches, cerejas secas, damascos ou morangos frescos.




Preencha os espaços em branco

Ao montar uma tábua o segredo é preencher os 'espaços em branco'. Arrume os ingredientes, mesclando-os.

Lembre-se de colocar uma tigela pequena para que seus convidados possam descartar cascas de pistache ou caroço de azeitona.




Dica:

Junte todos os ingredientes, veja a quantidade e escolha sua tábua. Se você não tiver tábua de queijo de madeira, use um prato retangular, o prato de sua queijeira do dia a dia.

Em seguida, escolha o maior de seus queijos para caracterizar como uma "peça central". Ele será o maior item de sua tábua. Em seguida, crie linhas com os outros ingredientes, dispondo-os de forma ordenada, mesclando os cores, para criar um visual bacana.

Não se esqueça das facas de queijo. Arrume-as adequadamente ao lado de com cada queijo.





Outras idéias para acompanhar a tábua de queijos

Sirva legumes como cenouras e pepinos, cortados e tiras longas em taças de vinho. Além de colorir a mesa, você ainda agradará os convidados saudáveis.

Bon appetit!

Bjokas,

Carol.

Nenhum comentário :