10 junho 2012

Prepare sua casa para o dia dos namorados

Olá



LOVE IS IN THE AIR - Olha o DIA DOS NAMORADOS aí! 


Já pensou no que vocês vão fazer? 

Na minha opinião, sair para qualquer lugar nesse dia, virou um programa de índio.

Então, que tal curtir o momento em casa? Se a opção for essa, a ocasião pede alguns toques romântico para surpreender seu amado ou amada. 

Olha o Fusca Rosa aqui para compartilhar algumas idéias fáceis e elegantes para criar um ambiente romântico e intimista em sua casa. 

1- Pense na iluminação


Criar o clima certo começa com iluminação. Feche as cortinas para criar ambiente íntimo e sereno. Você pode mudar as lâmpadas por outras mais suaves e use e abuse das luminárias. Velas sempre! Que tal preparar um caminho de velas até o quarto, como fizemos na decoração para Lua de Mel que já postamos aqui no blog. Relembrem clicando aqui: http://fuscarosablog.blogspot.com.br/2011/09/nossos-primeiros-clientes-tiago-e.html






Pisca a pisca uma excelente idéia!


2- Flores

A decoração do Dia dos Namorados não seria completa sem flores. Elas podem ser dispostas em vários vasinhos individuais (eu prefiro!), assim você pode ser colocá-los em cantos diferentes da casa. Um simples simples buquê em um vaso, dá um ar sofisticado.






3- Pense na trilha sonora


Crie uma playlist com músicas românticas ou músicas que tem a ver com a história de vocês para tocar no fundo. Quanto mais suave e sensual, melhor. Não tão alta, mas suficiente para ser ouvida da sala ou do quarto.


4- Escolha as cores para decorar o ambiente 

Gentemmmm, atenção!! Dia dos namorados não se resume ao rosa e ao vermelho. Pelo amor de Deus! Inovar e surpreender seu amado ou amada "é a parada"!. 

O ambiente pode ser romântico e/ou sofisticado. 

Algumas cores para fugir da mesmice: azul + rosa, vinho, violeta, roxo + amarelo ou coral, 








5- Pense no Menu



Não existe noite especial sem um menu especial. Se você não tiver tempo de preparar um jantar, compre alguns belisquetes na padaria, diferentes tipos de pães, torradinhas e queijos numa delicatessen. 

A ocasião pede um bom vinho ou um espumante. Caso vocês não curtam, compre algumas cervejas importadas para sair da rotina. 

Na minha opinião, tão importante quanto o menu será a forma como você irá servi-lo. Use taças, copos, talheres e recipientes que você não costuma usar no dia a dia para fugir da rotina. 




Outra opção inusitada: Se você mora em casa, que tal jantar literalmente "fora"? Se mora em ap com varanda, arrume a mesa lá... Abolir a mesa e fazer um picnic romântico também está valendo! 




ATENÇÃO: O dia é de vocês! Então desliguem a TV, videogame, pc... Acenda as velas, ligue a música e aprecie a companhia do outro. Isso importa mais do que qualquer coisa.

E se você estiver solteiro ou solteira, que tal reunir as amigas/amigos solteiros em casa também?! Siga o checklist acima, numa versão menos romântica!!! Com direito a jantar, bebidinhas e muitas e muitas risadas. Ouvi uma tirada esse fds que cai como uma luva para os " Solteiros": "Você passa o dia do índio com o índio? Então por que tem que passar o dia dos namorados com um namorado? #pensenisso#

Feliz Dia dos Namorados!

Bjokas, 

Carol. 

Nenhum comentário :