24 junho 2012

Inspiração para um jantar romântico

Oi gente,

Resolvi postar as fotos da decoração do jantar do dia dos namorados, para servir de inspiração para seu próximo jantar romântico, não é mesmo?!

90% dos itens que utilizei e reutilizei eu já tinha em casa.

Cores da decoração: Azul, preto e branco.


Eis a decoração








Usei papel de presente de poá como jogo americano.



O MENU

* Entrada: Tábua de queijos, pães, grissini, camponata de beringela, espetinho de tomate cereja com parmesão (uma versão mais calórica da caprese).





Usei corações com palitos espetados para indicar o tipo do queijo








caprese versão engorda


DETALHES DA DECORAÇÃO


Usei e abusei dos recipientes de vidros, desde os potes de palmitos, azeitona, até aos copos de licor, taças, baldes de gelo (como cesta de pães) e dos demais objetos que combinassem com as cores da decoração, incluindo às xícaras e adornos.










Os copos e recipientes transparentes pinguei algumas gotinhas de anilina azul para colorir a água, enfeitavam a casa.







A xícara "animal print" na cor da decoração, virou vaso para abrigar as margaridinhas e a vela sem graça ganhou toque romântico graças ao coração de cartolina e a fitinha p&b.



* Prato principal: Talharim com molho de camarão ao queijo brie e parmesão. Tentei fazer a receita que a Thalita do Casa de Colorir deu no instagram, mas acabei mudando 90% dos ingredientes e principalmente a o modo de fazer. KKK! Prometo refazer a receita, que modesta parte ficou uma delícia, com as quantidades certinhas dos ingrediente e com o passo a passo para compartilha com vocês.




* Sobremesa: Muito prática, jantar em plena terça-feira não ia dar tempo de preparar "A sobremesa". Sorvete de flocos com chocookie de de baunilha (os preferidos do marido!). Servi em taças. Esfarelei o biscoito e coloquei as bolas de sorvete por cima e enfeitei com um chocookie inteiro "enterrado" no sorvete. Não deu tempo de fotografar. Mas acho que deu para entender.




Gente, a decoração foi super improvisada. A única coisa que comprei foram 2 vasinhos de margaridinhas brancas no supermercado um dia antes, pois ainda não havia pensando na cor da decoração.


As velinhas costumo manter um pequeno estoque em casa, pois elas salvam qualquer decoração. Vocês as encontram em lojas no comércio popular como Saara e 25 de Março e também em grandes supermercados em lojas como Mundo Verde e Étina.


Os demais itens reaproveitei, reinventei, reutilizei...


Gostaram? Espero ter te inspirado, viu!


Bjokas,


Carol.

2 comentários :

Flávia Katz disse...

Tudo lindo e bem caprichado nos detalhes, parabéns Ana.

Fusca Rosa disse...

Oi Flávia,
Obrigada!!!
Bjokas