18 maio 2012

Organizando os temperos

Oi gente. Como vocês estão?

Hoje vou dar uma diquinha sobre a organização dos temperos. Aqueles que geralmente ficam dentro de vasilhas de plástico, potes de sorvete, guardados dentro dos armários da cozinha.


O ideal é colocá-los a vista de todos e para dar mais sabor a comida.

Os temperos são coloridos e cheirosos, então por que deixá-los escondidos? Deixando-os a mostra, além de não esquecermos deles, vamos dar um toque de chefe a nossa cozinha.

Algumas idéias de armazenagem:

Chega de vasilhas de plático e etiquetas de caderno escolar para guardar os temperos, vamos manter a organização de forma moderna e decorativa ao mesmo tempo.



Porta temperos em vidro no dispenser, ÓTIMA DICA! Ele é compacto e deixa a bancada colorida e limpa, pois é herméticamente fechado.


Esses dois abaixo, são os meus "desejos de porta tempero", acho lindo, chique e moderno esses potinhos com imã e etiquetados, presos a geladeira... Dá um ar meio Martha Stewart. O que vocês acham?




Esse estilo é mais decorativo mesmo. Tem a palavra presa na parede com a colher, e, fizeram um armarinho bem fofo e separadinho para cada tipo de tempero. Acho bem delicado.


Essa é uma cozinha grande e planejada, onde os proprietários deram um jeito de fazer uma parede toda voltada para os temperos. Ela está perfeita, nesse espaço foi colocado tudo que necessitamos para o preparo de uma boa e temperada refeição.


E vocês o que acham desses compartimentos para guardarmos e ao mesmo tempo deixarmos a mostra os saborosos temperos culinários??? 


Espero que eu tenha os inspirado um pouquinho, tanto na decoração, quanto na organização e culinária!! 

bjs,

Mi.

Nenhum comentário :