Oi pessoal,
Maio é o mês das noivas. Por isso, não poderíamos deixar de falar de casamentos e afins.
Há tempos, uma leitora querida, minha amiguinha de longa data, a Vivian pediu algumas dicas para organizar uma festa de noivado.
E aqui estamos com "checklist básico" para organização do evento.
1- Faça a lista de convidados
2- Escolha o dia, hora e local do evento
Isso vai depender do número de pessoas. Se for uma comemoração mais íntima, o ideal é que seja na casa de um dos noivos. Se você optar em chamar além da família, amigos, padrinhos, você pode alugar um local, o salão de festas do condomínio ou até mesmo fazer na casa daquela amiga super chegada que ofereceu espaço para vocês.
3- Faça o convite
Hoje em dia, enviar convite pode é muito comum e prático, mas nada impede que você também faça por telefone.
4- Convoque suas amigas e amigos para ajudar na organização do evento
ELES SERÃO FUNDAMENTAIS! Eu que o diga! Acho que minhas amigas nunca rezaram tanto para o dia do meu casamento chegar!
Conselho de quem já passou por isso: Além da sua rotina diária, você estará atarefadíssima com os preparativos do casório, com a arrumação da casa nova, por isso não lhe sobrará muito tempo para preparar tudo sozinha. Não dá para abraçar o mundo! Lembre-se disso!
5- Defina o cardápio
A escolha dos quitutes vai depender do horário que você vai marcar o evento.
Se for um almoço ou jantar, opte por um prato único, que você poderá deixá-lo pronto e na hora de servir basta esquentar. Algumas opções:
* Estrogonofe de carne + arroz branco + batatinha palha;
** Massa, com 2 diferentes molhos: Bolonhesa e Branco.
Se for um lanche, existem várias opções de quitutes que você, sua mãe, sua sogra, suas amigas podem preparar.
- Biscoitos aperitivos;
- Pastinhas de queijo, salaminho, tomate seco, etc;
- Pão à metro;
- Sanduíche de queijo e presunto cortadinhos em quadradinhos;
- Quiche de frango, queijo, cebola, etc.
- Batatinha calabresa;
- Cupcakes;
- Sobremesa;
- Bolo;
- Bebidas.
6- Defina um estilo de decoração, uma cor predominante e separe objetos que tenham o mesmo estilo.
Para não ficar um carnaval, o ideal é que você eleja o estilo de decoração do evento. Por exemplo: Rústico, moderno, clássico. Assim, os objetos que irão compor a mesa onde serão servidas as comidas, dos convidados e o restante da decoração do ambiente deverão seguir o mesmo estilo, para um visual harmônico.
Rústico
Desapojado
Clássico
Se você optar pelo almoço ou jantar "estilo americano" (ideal para uma grande quantidade de convidados), mais conhecido como buffet, você irá dispor as comidas na mesa principal, em richôs, baixelas e refratários de vidro.
Para um visual harmônico, volto a dizer tente usar o mesmo tipo de material. Se você usar objetos de palha, inox, vidro, plástico vai virar um carnaval. Refratários de vidro ( o bom e velho pirex) podem ser perfeitamente misturados com peças de cerâmica, pois ambos são clean.
Use e abuse dos guardanapos coloridos e das flores, eles dão maior graça à decoração.
7- Prepare uma lembrancinha para os convidados
É uma forma carinhosa de agradecer a presença deles. Isso não quer dizer que você precisará gastar din din comparando os mimos.
Faça você mesma, reutilizando objetos como latas, vidros, caixas.
Clique aqui embaixo para ver algumas idéias de reutilização que já compartilhamos no blog:
Escolha a sua e coloque a mão na massa.
No almoço de dia das mães aqui em casa, fiz esse arranjo fofo para presentear as mamães.
Custo SUPER, HIPER, MEGA BBB! Para fazer 8 arranjos, gastei apenas R$ 5,00 e ainda sobraram flores para dispor em outros vasos.
Material utilizado:
- Copo de vidro de milho, massa de tomate e garrafinha de Ice (que iam para o lixo);
- Fita de cetim 5 cm (já tinha em casa);
- Cola quente;
- 2 vaso de crisantemos comprados no carrefour- R$ 2,50 cada = R$ 5,00
Envolvi a fita de cetim no centro do copo, fixando-a com cola quente.
Em seguida, retirei as flores dos vasos, agrupei por raminhos e cortei o cabo para que elas ficassem do tamanho copo.
Prontinho! Todos adoraram!
Bem, acho que esse checklist ajudará vocês a organizar a festa, que certamente será um sucesso!
O noivado é a largada para o casório, por isso, aproveitem cada momento pré casório por que embora seja uma delícia, passa muuuuuuito rápido.
Bjokas,
Carol.
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