28 maio 2012

Metade casa, metade cozinha

Oi gente! Como vocês estão???

Como vocês sabem, nós somos viciadas nos programas de beleza(2ª feira) e casa(5ª feira) do GNT, então não podia deixar passar essa dica para vocês começarem muito bem  a semana de vocês. De forma organizada e cheirosa...

Esse truque eu aprendi vendo o programa da Rita Lobo, o Cozinha Prática, é um truque culinário como ela mesma chama, que aprendeu com sua vó, que além de prefumar o ambiente, aguça os sentidos dos aromas culinários.

Vamos lá, é bem fácil:

A graça como ela mesma diz é, ir experimentando infusões diferentes para descobrir a sua preferida. Use e abuse das suas frutas e especiarias preferidas!

Vapor mágico deixa a cozinha perfumada com cheiro de frutas











Como fazer o vapor mágico:
1 panela
½ xícara (chá) de açúcar
Cascas de 1 ou 2  laranjas
3 cravos-da-índia
1 anis-estrelado
2 canelas em pau
2 xícaras (chá) de água



Modo de preparo:Em uma panela, leve o ½ xícara (chá) de açúcar ao fogo médio. Quando caramelizar, coloque cascas de 1 ou 2  laranjas, 3 cravos-da-índia, 1 anis-estrelado, 2 canelas em ramas e, com cuidado, junte 2 xícaras (chá) de água. Deixe ferver para o aroma se espalhar pela casa com o vapor. À medida que a água for evaporando, vá completando. Desligue o fogo e, quando quiser dar mais uma perfumada, aqueça a água novamente.


Nessa foto a chef Rita Lobo está com o seu livro "Panelinha - Receitas que Funcionam"!!
Gente funcionam mesmo...já fiz algumas!!! Depois darei umas receitas das massas que ela prepara!!



Gente é ou não é uma dica simples e rápida. Ela é boa para aqueles dias que resolvemos fazer frituras, peixes...comidas que deixam o cheiro presente, mesmo depois de tudo limpo.

Nos passem a receitinha caseira de vocês para perfumar a casa!!!

bjs e até apróxima,

Mi




Nenhum comentário :