26 dezembro 2011

Vamos reaproveitar as comida de Nata?

Oi gente. Como vocês estão?

Como foi o Natal de vocês?? Muita comida? Muitos presentes? Reencontraram os amigos e familiares?? Contem para o Fusca Rosa, como foi o Natal de vocês!

Hoje vamos dar umas diquinhas do que fazer com aquela comida toda que sobre da noite de Natal...nós somos muito exagerados!

Vamos lá:

Arroz, farofa e maionese, podem ser aproveitados nos almoços seguintes sem nos deixar com ar de enjôo pós festa, mas as carnes sim, dessas precisamos de um tempinho. Concordam?

Então o primeiro a fazer com o peru, chester e pernil é desfiá-los ou picá-los por inteiro e congelar até que saiba o que quer fazer com eles.

Com os frangos darei umas duas sugestões:

Após desfiá-los, você pode fazer um creme de milho da seguinte maneira, bata no liquidificador, milho em lata com creme de leite e requeijão, depois arrumar em um refratário da seguinte maneira, frango desfiado com creme de milho, queijo ralado e forno para gratinar. Sirva com arroz branco e batata palha. Pronto! Delicioso e Rápido!



Você pode fazer um belo salpicão com essas aves desfiadas, coloque, tomates, pimentões, milho, maionese ou iogurte natural, batata palha e misture bem. Pronto, mais uma receitinha básica e que pode ser acompanhamento ou prato único.



Você pode fazer o famoso arroz de forno, sabe aquele que nossas mães faziam quando queriam acabar com aqueles restos que ficavam na geladeira, então, misturem arroz pronto, ervilha, milho, a carne desfiada(com o molho dela), ovo cozido, coloque em um pirex, cubra com queijo relado, leve ao forno para dar aquela gratinada rápida e pronto!! Mais um prato!


Com as carnes de porco, podemos seguir a sugestão do meu pai e do meu irmão, vamos lá:

Pegar a carne, fatiar bem fina, ou desfiar, pegar o molho delas e dar uma incrementada, e, depois colocar em um belo pão francês e pronto. Comer quantos você conseguir e quiser!


Agora, não tem mais desculpas para se desfazerem dessas comidas todas, é só colocar em prática as receitas acima, e, dar o toque de cada um de vocês.

Espero ter ajudado um pouquinho com as receitinhas acima!!!

bjs,

Mi. 

Nenhum comentário :