27 dezembro 2011

Reutilização - Faça você mesma!

Oie,

Vocês já sabem que eu amo idéias de reutilização!

Só de pensar na possibilidade de dar cara nova há um objeto que até então ia para o lixo ou então ressuscitar outro que estava "encostado" no canto da casa me fascina.

Então hoje vou compartilhar com vocês algumas idéias que coloquei em prática aqui em casa.

Meu objetivo? Te inspirar sempre a colocar a mão na massa gastando muito pouco.

O poder do adesivo vinílico 

Gente, adesivo vinílico nada mais é do que contact. Ele entrou na minha vida e não sairá nunca mais! Ele tem 1001 utilidades. 

Eu queria outra mesinha de cabeceira, de preferência colorida. De estilo e forma diferente da que eu já tinha de um lado da cama. Mas não queria gastar muito din din, pois com  tempo, eu acabaria enjoando da cor. 

Até que um belo dia, lembrei de um trio de mesinhas antigas de mogno que minha mãe tinha e que estavam encostadas na casa dela.





















Comprei um rolo de contact e com ajuda da minha amiga super habilidosa Rosy e sua assistente Camila, a mesinha ganhou vida nova!

Deu um up absurdo no quarto, pois contrastou com a parede atrás da cabeceira que é verde clarinho.  




Garrafas de vinho, de água, de cerveja, de azeite não importa. 

Essa aqui enfeita o parapeito da área. 

Essa aqui é de azeite



































Meu xodó da vez! Garrafa de vinho e cerveja + pisca + laço de retalho = Arranjo de natal para cozinha!




Gostei tanto que elas vão continuar após natal!




Estantes de caixotes no home office. Uns pintados de tinta azul e outros forrados de tecido de poá.



Olha quem está aqui! 



Vidros

Esse aqui estava esquecido no armário, virou porta controle remoto. 




Esses são copos de milho. Acreditam? Coloquei  flores e sal grosso e hoje eles estão enfeitando o rack da sala. 





Gostaram?

Alguma outra idéia de reutilização? Mande para nós!!!!

Bjokas, 

Carol.

Fusca Rosa - Carol

Nenhum comentário :