13 outubro 2011

Jardins

 Oi gente!! Como vocês estão???



Hoje vamos falar sobre como podemos sempre ter um jardim em casa, seja grande ou pequeno, eles sempre dão um charme. Acho que as flores e plantas sempre dão vida à qualquer lugar...então mãos a obra.


Vamos lá:

Podemos ter aquele jardim de plantas do lado de fora de casa, feitos em vasos grandes e plantados direto na terra, como árvores frutífera e roseiras. Nós fazemos o jardim que couber no nosso espaço e do nosso gosto. Daremos algumas idéias de como enfeitar o lar.




Jardim externo

Pode ser feito com plantas, lagos, pedras, só devemos "ornar" as plantas certas para não agredi-las. E lembrem-se sempre de cuidar da água, se tiver peixes de alimentá-los, de podar as plantas na época certa e regá-las sempre de acordo com a espécie.











Olhem como esses dois são super bem cuidados e aparados!!!




Jardim Vertical

Para pessoas que como eu não tem muito espaço e gostam de casas floridas e coloridas, existem os jardins verticais, neles podemos plantar várias espécies de plantas, de ervas, de flores, assim teremos um lugar bem colorido e cheiroso. Claro que os cuidados são diferentes, então tenham muita paciência , umas gostam de água e sol, já outras gostam de ficar na sombra e pouca água.






Essa varanda tem um tamanho bom, e, mesmo assim fizeram um jardim vertical.







Esse jardim foi feito com latas, além de reclicar, eles fizeram tipo uma hortinha!!! Aprovado...






Amei esse estilo de Jardim Vertical...no meio da sala de casa!!!



Jardim em Vasos
Mais uma vez, pouco espaço não quer dizer que não podemos enfeitá-los do nosso jeito. Aqui mostra que fizeram um cantinho com três vasos em tamanhos diferentes com as espécies iguais, mas, também podemos colocar flores, espécies completamente diferentes. O negócio é você gostar e harmonizar com sua decoração.











Olha que idéia legal, além de flores e plantas misturadas, usaram barris como vasos!!

Amo...








E para aqueles que gostam de flores e plantas, mas não

sabem cuidar muito...existem as suculentas e os cactos!

Precisam de poucos cuidados e duram muito!!!











Gente, não podemos esquecer de cuidar muito bem das plantinhas!!!

Devemos saber quando e como regá-las e podá-las na época certa!!!







E para aquelas pessoas que são como eu e que amam uma casa florida, existem várias espécies de flores para enfeitarmos nossa casa. Procurem as que vocês mais gostarem e se joguem nos arranjos...






Espero que vocês tenham gostado e que façam jardins e arranjos para colorir e enfeitar muitoooo a casa de vocês!!!




bjs,


Mi.







Nenhum comentário :