10 junho 2011

DIA DOS NAMORADOS - Decoração roxa e amarela para jantar com o namorado

Oláaaaa pessoal, 

Retomando o raciocínio, HOJE vou mostrar para vocês, como ARRUMAR E DECORAR uma linda mesa para o jantar com amado, com itens que você tem em casa e outros muito fáceis de fazer.

Para um visual harmônico, o ideal é escolher as cores que irão predominar na decoração, e, é importante que elas coordenem com suas louças. Por exemplo: Como meus pratos são brancos, e, meus jogos americanos, e, outros itens de decoração são roxos, escolhi o amarelo para compor e dar uma alegrada na mesa, até por que eu já tinha em casa um vasinho de margaridas amarelas (melhor impossível!).

Vejam como ficou:











Então, por exemplo, se você tiver pratos brancos com florzinhas amarelas e jogos americanos azuis, eleja o AMARELO e o AZUL para compor sua decoração da mesa. Caso suas louças sejam coloridas, escolha um jogo americano, ou, toalha neutra e uma cor para compor os detalhes.


Para montar uma mesa como essa ou similar você vai precisar de pratos, talheres, taças (se tiver) ou copos, pirex ou bandejas de vidros, copinhos de licor e taças de vinho, uma garrafa de vidro para água.  

Listei abaixo, alguns itens que usei para compor essa mesa e que fizeram toda diferença:  

Flores: Podem ser as compradas no supermercado. O vasinho de margaridas pequeno, custa em média R$ 2,00. 

Velas: As pequeninas que usei, custam em média R$ 3,00 o pacote com 6 unidades. 

Corações de cartolina: Como é um jantar romântico, usei esses corações de cartolina, nas cores da decoração (amarelo e roxo).

Use taças, copinhos de licor e outros recipientes de vidro com água para que as velinhas flutuem. 

Guardanapos: Se você tiver os de pano, use-os, fica um luxo. 

Mas se você não tiver, assim como eu, use algum colorido de papel ou estampados como  os meus - xadrez amarelo com branco, comprados no Supermercado Extra. Eles deram a maior vida na decoração, ao contrastar com prato branco.

E, se você tiver apenas guardanapos branco de papel, não deixe de usá-los, arrumando-os como na foto abaixo. Para dar uma incrementada, coloque o coração de cartolina em cima dele e em seguida um galho de flor. 






















Como usei louças brancas (pratos, potes dos fricassês, colheres das brusquetas), aproveitei as xícaras brancas com flores que tirei do vasinho de margaridas, para enfeitar a mesa.

Mais uma vez usei os corações de cartolina, para marcar o lugar de cada um.








































Optei em colocar o fricassê em potes individuais. O arroz, para ficar arrumadinho, coloquei em um potinho redondo e virei no prato. 








































Coloquei as brusquetas, nessas colheres de louça, que hoje em dia são "super" usadas! 




  














A sobremesa, o mousse de limão (receitinha no post de ontem), coloquei em taças de vinho. Ficou um luxo, não acham?
















Espero que vocês tenham gostado das dicas! 

Bjokas, 

Carol.



2 comentários :

Mannasses Alves da Silva disse...

ps.: a decoração fico mto showw...

Anônimo disse...

Linda a decoração, Amo essa combinação de cores!
Beijinhos.