08 agosto 2011

Como fazer suas próprias caixas

Olá,

Quando eu e Mi topamos o "Projeto Bom, Bonito e Barato" - redecorar e organizar o quitinete que mostramos aqui no blog. gastando até R$ 100,00, tivemos que nos "virar nos 30" com alguns itens alternativos que se encaixassem no orçamento. 

É claro que as caixas seriam nossas "melhores amigas"! Mas não tínhamos verba suficiente para comprar as que gostaríamos. Então, a solução foi reutilizar todos os tipos de caixas de papelão que víamos pela frete: As do supermercado, as de sucrilhos, de mate, de sapato... 

Forramos com os tecidos estampados usados na decoração do ambiente. 

Usamos os seguintes materiais: 

- Caixas de papelão
- Cola branca
- Tesoura
- Pincel
- Tecido, papel de presente, contact. 




A caixa de sucrilhos eu cortei um pedaço para servir como porta documentos. 

Confesso que o acabamento não ficou 100% (a cola dá uma marcada no tecido), mas dando uma "misturada básica" com os demais itens, acho que dá para enganar!!!






Existem também, a venda em grandes papelarias como o Kalunga, uma infinidades de caixas organizadoras. Eu e Mi temos algumas dessas de papelão. Excelente custo benefício











Elas são ótimas para dispor em estantes, prateleiras, nichos. Além de úteis para guardar objetos como fotos, documentos, itens de escritório, revistas, elas ainda servem para decorar. 




Por hoje é só!

Bjokas, 

Carol.

2 comentários :

Anônimo disse...

Vocês são demais, Adoro! :D
Beijinhos.

Fusca Rosa disse...

Oi Sa,
Obrigada por nos acompanhar, viu!
Bjokas enormes