08 dezembro 2011

Natal - Parte II

Oi gente. Tudo bem com vocês???


Hoje vamos dar umas idéias para arrumação de mesa para o Natal... Seja para a ceia ou somente para decorar para estas datas comemorativas.


Com um pouco de imaginação, criatividade e carinho conseguimos dar mudada naquela mesa básica de Natal de todos os anos!!!


Vamos lá:


Podemos criar vários porta-guardanapos, dos mais simples aos mais rebuscados. Usem a imaginação! 


Abaixo vários modelos para vocês descobrirem qual colocarão em prática esse este ano.





A mesa abaixo é decorada com as cores tradicionais do Natal. O vermelho predomina nas louças, o amarelo vem na forma dourada dos talheres, taças e centro de mesa, enquanto o verde dá o acabamento nos guardanapos e enfeites. Essa aconselho para as mais tradicionais.




Essa já vai bem tanto o Natal como o Ano Novo, por conta das cores branca e dourada! É uma mesa tradicional também, mas um toque mais moderno com a disposição da louça e a forma como as fitas foram amarradas... Toque final: velas, galhos e bolinhas de Natal.




Esta mesa é recomendada para o dia 25 - grande almoço de Natal! Ela é mais simples, com um toque Natalino nas flores vermelhas. Charmoso e delicado sem deixar passar em branco.



Esta mesa serve tanto ao jantar de Natal e de Ano Novo, como serve aos almoços dos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro lindamente. Pois além das cores tradicionais das duas datas comemorativas, ela contém elementos que não ficarão out num almoço mais charmoso. 

A única mudança que eu faria para a mesa de Reveillon, seria adicionar como centro de mesa, alguns itens mais leves, como galhos, uma guirlanda de mesa ou até um lindo arranjo de flores do campo bem coloridas para trazer para a mesa todos as melhores energias no ano novo. 

Outra coisa! Lembrem-se de confeccionar arranjos baixos, caso o jantar seja sentado à mesa, para que todos possam se comunicar facilmente.




Gente, amo esse arranjo de mesa! Várias bolinhas coloridas em um simples vaso de vidro, ou em qualquer centro de mesa  ou cachepô que vocês tenham em casa.

Tenho que confessar uma coisa para vocês, durante anos foi Natal 365 dias do ano na minha casa, porque eu deixava um arranjo assim mesmo na minha mesa de jantar! Adorooo...acho um super divertido!




Essa mesa também está fofa, toda em tons terra, com velas cruas, galhos, folhagens, tudo bem simples, aconchegante e lindo.



Esse arranjo serve para uma mesa de jantar ou como centro da mesa, mas aqui ele foi colocado em um aparador para dar uma linda iluminada à festa. Observem a simplicidade: Ele foi feito com nozes, castanhas e velas em vidros diferentes com folhagens ou musgos. Achei super diferente, além do que todos teremos nozes e castanhas em casa. Separem um pouquinho para fazer uma pequena decoração assim.



Espero que vocês tenham gostados das idéias de hoje para o Natal! Se tiverem algumas idéias mandem para nós. Adoramos!

bjs e até as próximas dicas,

Mi. 

Nenhum comentário :