07 dezembro 2011

Natal - Receitas! Parte 1

Oi gente!!! Como vocês estão???

Hoje vamos dar umas idéias rápidas e gostosas de receitas para a ceia de Natal e Ano Novo!!

Se vocês são como nós que amam uma festa e começam os preparativos com antecedência, nos acompanhem que a partir de agora vamos dar várias sugestões para ajudar todos vocês.

Vamos lá:

Como a maior parte das pessoas gosta de receber bem, mas, vive na correria, vamos dar idéias práticas e rápidas...

Podemos dar o pontapé inicial com uns petiscos Natalinos, como frutas secas, castanhas, nozes, damascos, amendoins.
















Na minha família sempre temos o famoso Bolinho de Bacalhau com muito azeite, isso é tradição lá em casa. Amamossss...


Pratos Principais:

Tender, Pernil, Chester, Peru, Salada de Feijão Fradinho com Bacalhau, Prato de Bacalhau do meu Pai(Mara...), Salada de Maionese Básica, Farofa, Bacalhau da Tia Marta(mãe da Carol);

Sobremesas:

Rabanada, a que mais amo no Natal!! Torta Alemã, Manjar, Pudim de Leite Condensado, Mousses, além de deliciosas, são rápidas de fazer.

Hoje iremos dar a receita do Tender Bolinha da minha Mãe, vamos lá:



- 1 tender bolinha;
- 1 litro de leite;
- 2 latinhas d coca-cola;

1º Devemos cozinhar o tender no leite para amolecê-lo um pouco e tirar um pouco do sal, assim que ferver deixar por uns 5 minutos em fogo baixo;
2º Levar ao forno e ir regando com a coca-cola em forno baixo também. Ficar olhando e regando bem. Você decidirá o tempo que ficará no forno, pois ele já estará cozido, só irá mesmo ao forno para pegar uma corzinha e um sabor mais adocicado do refrigerante.

Todo anos perturbo minha mãe para ela fazer esse Tender...amooooooo!! Façm! É delicioso e facílimo...

Arroz de Festa












No meu primeiro Natal aqui em São Paulo, eu que preparei boa parte da ceia, foi uma comédia, mas no fim deu tudo super certo. E o meu pai pediu para eu fazer um arroz bonito de festa. Gente, eu odeio arroz cheio de coisas, mas fiz a vontade dele, então vamos a receita.


- Arroz pronto;
- Nozes;
- Passas Barancas e Pretas;
- Presunto Cozido;

Triturei bem as nozes, coloquei as passas de molho na cachaça com água durante umas duas horas para hidratá-las, e piquei o presunto em quadardinhos.
Um pouco antes de servir a ceia, misturei tudo em uma travesa e enfeitei com nozes inteiras e algumas passas. Quem comeu elogiou!

Farofa Simples...que para mim é a mais gostosa!!



- farinha de mandioca;
- bacon;
- manteiga;
- sal a gosto;

Frite bem o bacon na própria gordura, depois junte a farinha e mexa bem até que dê aquela dourada legal. Por último coloque uma colher de sopa de mateiga e o sal, misture bem. Depois sirva! É muito bom.

Gente, vocês podem colocar linguiça calabresa, ovo cozido ou frito, azeitonas picadas, cheiro verde...o que vocês quiserem e gostarem. Usem a imaginação e enfeitem o prato depois, porque uma mesa bonita é tudo de bom.

A torta alemã eu já passei a receita em um post sobre sobremesas, façam que essa é campeã de audiência.



http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=1652884024611653483&postID=663065270407162013
Hoje demos algumas receitas.
Logo logo estaremos colocando o restante das receitas para vocês se prepararem...
Continuem nos acompanhando!

bjs,

Mi

Um comentário :

Pri disse...

EU RECOMENDO MUUUITO ESSAS RECEITAS!!!Ano passado a Mi me ensinou a fazer o tender e, eu que NUNCA tinha feito e não levo o menor jeito na cozinha, fiz e foi super elogiado!!É fácil fácil de fazer e realmente fica uma delícia!!A torta alemã dela realmente é de tirar o chapéu....do Papai Noel!!rsrs Huummm!!!Vale a tentativa!!Bjs Pri.