05 agosto 2011

Como usar color block


Olá meninas,

Ainda estamos em pleno inverno, MAS com o lançamento das coleções de Primavera Verão, vamos falar sobre uma de uma das principais tendências da próxima estação, que já está dando o que falar: COLOR BLOCKING ou COLOR BLOCK.



O Color Bloking é a mistura de diferentes cores em um só look. Isso significa que as cores podem ser ton-sur-ton (mesma cor e diferentes tonalidades), cores contrastantes ou complementares. 

A consultora de estilo Carmen Martins alerta: ”é preciso ter um conhecimento de teoria das cores para acertar na combinação. Existem combinações de tom sobre tom, de contrastes… Sem conhecer o efeito de cada cor, é muito fácil errar”

Por isso, queridas blogueiras, estamos aqui para dar algumas dicas de como usar essa tendência. 

Então, para facilitar sua vida, resolvemos montar uma tabelinha com as cores que combinam. Vamos ver!






























A dica na hora de montar um look color blocking é saber coordenar as cores e seus opostos, Exemplo: verde e roxo, rosa e laranja, cores como azul e vermelho (que nunca falham), azul e verde. 

Vamos à inspiração: 


Tudo de bom!



















Amei! 


Se você faz a linha mais discreta, mas mesmo assim quer, precisa e necessita seguir a tendência do color blocking, aqui vai uma dica: escolha apenas um tom vibrante e use com outras peças neutras, assim fica difícil de errar!
















Lembre-se: se você for usar um look color blocking, que as cores em si já trazem muita informação, na hora da maquiagem, escolha cores discretas e básicas!

Eu já me joguei no color block. E vc????

Bjokas, 

Carol.

3 comentários :

sandra disse...

Vc ja se jogou... eu juro que vou procurar coragem!!!

Anônimo disse...

Acho lindo, chique, o verdadeiro luxo, mas eu não consigo me jogar nas cores de jeito nenhum. Prometo que na próxima estação vou tentar kkkk.
Beijinhos Meninas ;o)

Fusca Rosa disse...

Olá meninas,
É uma questão de hábito.
Uma boa dica é começar pelos acessórios coloridos que são a cara do verão.
Bjokas