04 julho 2012

BRINCANDO DE CHEF com Samara Borkowski.

Queridos leitores,

Novidades na área!!!!

A partir de amanhã, o Fusca Rosa terá uma coluna quinzenal de Gastronomia que será escrita por uma amiga minha de longa data, Samara Borkowski.

A Samara é estudante de gastronomia. Ela irá compartilhar conosco muitas receitas e dicas.

A coluna foi "fofamente" batizada pela própria dona de BRINCANDO DE CHEF, e, para que ela se sinta à vontade, em casa mesmo, deixarei ela mesma se apresentar.

" Muito prazer meu nome é Samara Borkowski. Sou muitas coisas e dentre elas: Esposa e dona de casa de mão cheia que sempre adorou cozinhar. 

Para cozinhar bem é preciso mais do que uma boa receita, bons produtos e dedicação, é preciso paixão. Transformei minha paixão em projeto de vida e hoje estudo Gastronomia. No futuro, quem sabe, servirei você que está lendo esta coluna. Servir não é uma tarefa para qualquer um. Requer delicadeza, humildade e destreza. Estamos sempre um passo atrás dos ingredientes, somos apenas os instrumentos encarregados da sua expressão momentânea. Estamos um passo atrás de você. Fazemos reverência a sua presença, vibramos com ela, sonhamos com ela diariamente. Vivemos na expectativa de acolher. Servimos sonhos na expectativa de colher sorrisos.

Lembre-se que na cozinha, o conceito esotérico e espiritual de nutrição – alimentar a alma, o coração, o espírito – se une ao conceito físico e biológico – alimentar o corpo.

Se você não entende isso, pense na sopa de frango que sua mãe costumava fazer quando você era criança: a cura para todos os males, desde a gripe até problemas de estômago. Lembra de como você se sentia feliz, protegido, cuidado e em segurança, só por causa dessa sopa?

Essa é a grande magia da cozinha: uma simples sopa de frango pode ser um prato cheio de amor e carinho. Cozinhar é magia, é bruxaria, é arte, é um dos caminhos para a felicidade. Cozinhar é um gesto de Amor.

Então vamos cozinhar para quem você ama, nem que seja para você mesma?

LET’S DO IT !!!"


E agora para deixá-los com água na boca, algumas delícias preparadas pela Samara:















Sami, seja bem-vinda ao Fusca Rosa! Maior prazer tê-la conosco. Tenho certeza que nossos leitores irão amar a coluna e obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco, viu!

Eu que já li a primeira BRINCANDO DE CHEF estou com gostinho de "quero mais". Tenho certeza que vocês ficarão também!

Então pessoal, AMANHÃ É O DIA! Confiram a "estréia" da nossa coluna de gastronomia: BRINCANDO DE CHEF, com a queridíssima Samara Borkowski.

Bjokas,

Carol.

4 comentários :

Samara Borkowski disse...

Obrigada Carol por me abrir esse espaço no seu blog tão lindo.
Muitas coisas gostosas vindo por ai...
Bjs!!!

Samara Borkowski disse...

Obrigada Carol por me abrir esse espaço no seu blog tão lindo!!
Muitas coisas gostosas vindo por ai...
Bjs!

Rosa disse...

Feliz por vc Samara.
A cozinha não é a minha parte preferida da casa, mas com um bebê e marido tivemos que nos entender...kk
O aroma dos seus pratos é espetacular o sabor então...estou ansiosa pra acompanhar suas receitas Pq quem não tem muita intimidade com a cozinha fica perdida com o que fazer todos os dias.
Sucesso

Fusca Rosa disse...

Sami,
O prazer é nosso! Daqui há alguns anos quando você for uma chef famosa vou falar para todos que te conheço!!
O Brincando de Chef vai bombar!
Bjokas