11 outubro 2011

Reutilizar é o must!

Oi gente,

Eu já contei para vocês que desde que o botãozinho da reutilização foi acionado em mim, tenho que me policiar para não virar uma "acumuladora".

Isso por que, muitos objetos que passavam por mim desapercebidos e iam para o lixo, como latas de leite me pó, garrafas de água, cerveja on way, vinhos, vidros de palmito, geléia, caixas de bombom, de sucrilhos, etc, hoje, antes mesmo de usar o conteúdo, eu já penso no que ele irá se transformar. Chega a ser engraçado.

O bom é que você ajuda o planeta e economiza. Não é o máximo!

Então hoje, para quem ainda não está com o "botãozinho da reutilização" acionado, vou compartilhar com vocês algumas idéias bem criativas. Vamos conferir?

Garrafas e vidros de vários tamanhos, pintados com tinta branca, tornam-se lindos vasos. Hoje em dia já existe uma tinta spray própria para vidros.
















Copos como os de molho de tomate, milho e ervilha, transformam-se em lindas luminárias, que servirão or exemplo, para incrementar uma bela mesa de jantar.





As latinhas de creme de leite, leite condensado, molho de tomate, sem rótulos e pintadas da mesma cor foram transformadas em lindos vasos para o jardim.




Se elas forem fofas como esta daqui, transforme-a em porta talheres.




Os engradados podem virar camas.




Os pneus foram forrados e se transformaram em puffs.




Outra função para o caixotes de feira: Cesto de roupa para passar, by Ana Carolina Capella.




Na decoração do quarto das crianças



O jornal velho que virou mesa! Gostei!


!


Essa idéia eu AMEI! Super criativa e BBB: Caixa de leite ou sucos, ao serem forradas e recortadas, se transformam em luminárias.




Gostaram?!

Qual dessas idéias você vai colocar em prática?

Coloque a mão na massa e depois nos conte como ficou!

Bjokas,

Carol.

Um comentário :

Unknown disse...

Era isso mesmo que eu estava procurando...uma ideia para reaproveitar caixinhas de suco.
Vou fazer uma luminária e se quiser visitar o meu humilde bloguito para ver as fotos nos próximos dias, fique a vontade.

Beijos

Ana Maria