15 setembro 2011

Dicas de como trabalhar em casa

Oi gente. Tudo bem com vocês???

Hoje vamos dar dicas de como trabalhar em casa, sem ficar daquele jeito que quando dá 6 da tarde, parece que não fizemos nada, e, estamos mortas.
Temos que ver e entender que trabalhar de casa é igual ou mais cansativo do que trabalhar fora, por isso, devemos organizar nosso dia de forma bem detalhada e simples.

Vamos lá:




Primeiro de tudo devemos agir como se fôssemos sair para trabalhar fora. Acordar cedo, tomar nosso café no local certo, tomar nosso banho e nos arrumar para trabalhar, nada de ficar de pijamas no sofá com a TV ligada e parando toda hora;


Café na mesa correta, não na mesa de trabalho.


Trabalhar na mesa corretamente não em um sofá, onde ficaremos confortáveis por um tempinho, depois iremos deitar, e...vocês já sabem o fim dessa história!!!rsrsrsr... 




Depois, devemos ler e responder nossos emails, resolver aquelas pendências que tem prazos, e, depois ir encaminhando tudo no nosso tempo.

Devemos parar para almoçar como "pessoas normais", nada de levantar toda hora para comer, beliscar, isso além de engordar, desvia nossa atenção...rsrsrsr!!!

Caso tenham coisas para resolver na rua, como banco e correio, ou visitar clientes, se programem para o melhor horário de trânsito e tudo mais, para não se atrasar na rua, e perder tempo de trabalho e de descanso.

Mantenham o escritório de vocês sempre organizado, nada de fazê-lo de depósito de roupas para passar, de coisas que não vão usar tão cedo, porque, se deixarem "bagunçado" vocês ficarão o tempo todo olhando, e, acabarão parando para arrumar, desviando a atenção por completo.





Devemos ter um ambiente bem agradável, bem estruturado, com todos aqueles utensílios necessários para trabalharmos, e, o principal...uma cadeira ultra-mega confortável, porque se não for, não aguentaremos nem uma hora de trabalho.



Abaixo alguns "modelos" de escritório!!!








Perceberam que mesmo em um espaço pequeno, conseguimos ter um escritório bonito, organizado e confortável. Tenham em mente esses detalhes, para conseguirem trabalhar em casa.



Depois de tudo resolvido, parem, descansem e resolvam suas coisas pessoais. Como no dia a dia trabalhando fora, terão dias que teremos médicos, pendências pessoais para resolvermos, então, aproveitem que vocês são seus próprios chefes, e, organizem um dia para resolver isso tudo.  


Olhem que escritório sério e chique, porém, tem uma plantinha para dar um toque agradável ao local!!!




Vamos trabalhar da melhor forma para nós, para que possamos ter prazer nas obrigações também!!!

Espero que vocês tenham gostado das dicas de como trabalhar em casa e consigam tirar várias idéias para um local de trabalho gostoso para vocês.

Até a próxima,

bjs,

Mi


Nenhum comentário :