31 agosto 2011

Receitas Rápidas e Leves!!!

Oi gente!!! Tudo bem com vocês???

Hoje ensinar para vocês duas receitinhas básicas e rápidas para preparar um jantarzinho para o namorado, os amigos, família!!!

Vamos lá:

O prato principal é uma massa leve e bem fresquinha, super rápida de fazer: Penne Caprese! Eu inventei esse nome, porque é a mistura da massa com a salada caprese.





Ingredientes:


- Massa Penne;
- Tomates Cereja (cortados ao meio) ou o normal mesmo (picados grosseiramente);
- Mussarela de Búfala (cortadas ao meio);
- Manjericão Fresco;
- Azeite e Sal a gosto;



































Como mostrado na foto acima, podemos utilizar outros formatos de massa, mas os melhores são esses menores, como o Farfale (gravatinha), o Parafuso e o que parece uma concha, ou seja, as massas pequenininhas.



É simples:  Prepare a massa da forma indicada no pacote, misturando todos os ingredientes. Em seguida, sirva conforme sua preferência, quente ou fria. É uma delícia!!!

De sobremesa, sugiro um delicioso mousse de maracujá, que além de super fácil e leve, é uma ótima combinação com o prato servido no jantar.






















Ingredientes:

- 1 Lata de Creme de Leite sem soro;
- 1 Lata de Leite Condensado;
- A medida da lata com suco de maracujá;
- Sementinhas da Fruta para enfeitar as tacinhas;

Bata todos os ingredientes no liquidificador, em seguida, arrume em tacinhas individuais, coloque na geladeira e sirva. Eu amooo!!!





















Conforme mostrado nas fotos acima, você pode servir em uma compoteira maior e ainda enfeitar com raspas de chocolate ao leite. Deve ficar bom demais, né!!?? rsrsrsrs...

Essas duas receitas são perfeitas para jantar leve e rápido, até porque você não irá demorar quase nada na cozinha preparando-as. Se preferir, você pode ainda deixá-las 90%  prontas no dia anterior.

Espero que façam e que gostem!!!

bjs,

Mi.

2 comentários :

Anônimo disse...

Hummmm ... a essa hora é deu até agua na boca rsrsrs
Gostei ....

Fernanda Carpinelli disse...

Anonimo nãooooo
Hummmm ... a essa hora é deu até agua na boca rsrsrs
Gostei ....