29 agosto 2011

Organizando e Decorando Áreas de Serviço!!!

Oi gente!!! Como vocês estão???

Hoje vamos falar sobre duas das minhas paixões: Oragnização e Decoração!!! 


Amoooooooo...




Vamos lá, vou mostrar para vocês o antes e depois de uma micro área de serviço. Mesmo sendo pequena, podemos dar uma organizada e colocar ítens de decoração para dar um charme nesse cômodo super usado da nossa casa.

Vamos ao passo a passo:

Antes:







Essa é uma área bem pequena, onde estão todos os produtos de limpeza, aspirador de pó, tábua de passar roupas, varal  e os itens do meu cachorro, que são muitos. Mas, darei uma organizada legal nela e vocês vão ver como ficará tudo ajeitadinho e arrumadinho, de forma prática e bonita.

Vamos ao resultado: 












Usei utensílios das mesmas cores para organizar, optei pelo branco/verde. Tenho caixas organizadoras de vários tamanhos e modelos. 

As transparentes comprei na Kalunga, já as menores comprei em Vigário (RJ). Lá é o Paraíso! Tem tudo que vocês possam imaginar para casa, seja itens de decoração ou organização.

É legal tentar organizar os itens de limpeza separadamente. Nem sempre conseguimos, mas podemos tentar da seguinte forma: Os que são usados para roupas em um cesto, os que são usados para banheiro em outro... Assim fica mais fácil na hora do trabalho doméstico.

Como vocês puderam observar nas fotos, pendurei as vassouras e pá de lixo em prendedores da 3M, e, para  o porta-sacos prendi com fita dupla-face, que é a melhor coisa do mundo para pessoas que como eu não se entendem muito bem furadeira.

Guardei os produtos de limpeza repetidos (amo aquelas promoções leve 4 e pague 3!!!), em caixas para que todos não fiquem abertos. Assim, a medida que um for acabando, abro outro. 

Os itens do meu cachorro, como: ração, coleira, shampoo, remédios e brinquedos, guardei dentro de outra caixa, onde coloquei também as roupinhas dele. É gente, ele é igual filho, requer trabalho e carinho.

Como a minha área de serviço é a continuação da minha cozinha, coloquei dois vasinhos com velas imitando cactus, que ganhei da Carol para enfeitar um pouquinho. 

Falando em velas, não tem nada pior quando falta luz, que ficar igual doido procurando uma vela!!! Geralmente ela fica num canto e os fósforos em outro. Então, para facilitar eu coloquei as bonitinhas junto com os fósforos em um baldinho verde bem a vista, para eu não ficar louca procurando.

O que vocês acharam da minha mega área de serviço??? Agora ela tá ficando do meu jeito, ainda quero fazer outras mudanças, dar mais uns toques de decoração. Quando estiver 100%, mostro para vocês.

Outras idéias: 


























Espero que tenham gostado! 

bjs,

Mi


2 comentários :

Sol disse...

Adorei, estou tentando montar a minha área de serviços e tenho muitas duvidas. Visitando o seu blog me deu umas ideias boas.
obrigadinha!
Tenho um blog sobre a reforma e a decoração do meu ape, me visite.
www.openhousebysol.blogspot.com
bjks

Fusca Rosa disse...

Oi Sol.
Obrigada por nos acompanhar, viu!
Vou agora mesmo visitar seu blog.
Bjokas,
Carol.