19 agosto 2011

Organização II!!! Quadros de avisos...

Oi gente!!! Tudo bem com vocês???

Hoje vamos falar sobre como organizar aqueles mil afazeres que temos que resolver todos os dias. Como deixá-los sempre a vista, para não esquecermos deles.
Eu tenho um grave problema, se não vejo, não lembro!!! Tenho que deixar avisos por todos os lugares sempre, alarmes no celular, no computador, bilhetinhos pela casa. Então, percebi um dia, que estava ficando muito desorganizada com as minhas obrigações diárias, como por exemplo consulta médica, manicure, tudo eu esquecia, então fiz umas coisinhas aqui em casa e no trabalho, assim não tenho mais como esquecer.

Vamos as dicas:

-Sabem as pranchetas de cortiça com grampo para apoiarmos na hora de assinarmos ou escrevermos algo, então, comprei três, encapei com papel de presente e pendurei em ganchinhos da 3M. Agora em cada uma prendo um determinado "afazer". Em uma coloquei os horários da academia, na outra idéias para o blog e na última compromissos extras.

A Prancheta crua!!!



Olha esse escritório -
 pequeno e super organizado!












































Meu sonho de consumo!!!











      




  



Para mim esse método tem dado certo, tentem, além de ajudar na organização, fica bonitinho e dá uma colorida no ambiente.

- Outra coisa que eu fiz aqui na minha casa que me ajudou com lembretes mais cotidianos, como o que preciso comprar no mercado, lembrar do banho do Brutus (meu Baby lindo). Peguei uma parede ao lado da minha "big cozinha" e pintei com tinta de lousa, coloquei uma caixinha branca, que na loja(TOK STOK) era vendida como casinha de santos, passei fita dupla face nela e prendi na parede, dentro dela coloquei Giz de todas as cores e o apagador...é o ponto mais visitado da casa pelas minhas amigas, sempre que elas vem aqui, me deixam vários recados. Eu amoooo!!!




Reparem nas fotos como esse espaço 
passa a ser super utilizado!!!






































-Agora darei uma outra sugestão para lembretes, para colocar fotos, ou seja, fiquem a vontade para prenderem o que quiserem nessa idéia. Comprem uma tela para pintar de um tamanho bom e que caiba na sua parede, porta, onde você quiser pendurar, forre com tecido de algodão, eu sugiro uma cor ou estampado que faça um composê com o ambiente, prenda na parede com preguinhos ou fita dupla face, depois coloque vários percevejos(aqueles alfinetinhos diferentes) presos na tela. Assim, vocês poderão deixar recadinhos, lembretes, colocar fotos, receitinhas...tudo o que quiserem e lembrarem. Tô doida para arrumar mais um cantinho aqui em casa para fazer isso também.





















Vocês também podem usar a cortiça, podendo fazer como a foto acima, dividindo os espaços. Forra com papel de presente, com tecido, pintar com tinta de lousa, ou seja, façam o que quiserem!! O negócio é deixar da melhor maneira para nós mesmos.

Espero ter ajudado com essas dicas de organização de compromissos extras!!!

Se tiverem alguma dica, mandem para nós.

Na próxima semana voltaremos com mais dicas de organização!!!

Bom Fim de Semana à todos...

bjs,

Mi




2 comentários :

Fernanda Carpinelli disse...

Nossa ... joguei um quadro no lixo ... ONTEM. Depois que vi esta ideia da moldura forrada com tecido ... Fiquei muito brava com minha idiotice.

Fusca Rosa disse...

Fernanda,
Eu já fiz a mesma coisa e assim como vc fiquei me lamentando.
Em lojas como Kalunga vende telas de vários tamanhos bem em conta.
Obrigada por acompanhar o blog!
Bjokas