18 agosto 2011

Faça você mesma! Quadrinhos feitos com porta retrato

Gente, 

Hoje o post é SUPER, HIPER, MEGA especial! É com MUITO orgulho que apresentamos nossa AMIGA com "A" maiúsculo: Priscila Calvet. Ela vai ensinar vocês como fazer um quadro foférrimo! 

Então.... Aqui quem escreve é uma pessoa que a vida inteira não levou jeito pra nada... Habilidade manual,o que é isso?!!!!!!!!!

Muito fora do meu alcance, loooonge do meu mundo.... NUNCA!!!! Eis que um post desse digníssimo e amado blog me deu "'A"' oportunidade de encontrar um novo mundo e cair dentro dele... O do artesanato, ou melhor, o da decoração com idéias suuuuper em conta!!

Eu simplesmente estou A-M-A-N-D-O e me descobrindo nesse novo universo, do meu jeito e dentro dos meus limites!!rs

Bem, partindo desse princípio, a idéia que as lindas autoras do Fusca Rosa pediram para eu passar pra vocês hoje é mega simples e QUALQUER pessoa pode fazer (é que assim..se EU consegui qualquer um consegue rsrsrs!!): são quadrinhos para pendurar na parede ou fazer como "'porta retrato".

Então vamos lá:
O que você irá precisar?

1- Papel de scrapbook (R$ 1,50 até 2,90. Comprei no Caçula.Você pode também optar por tecido);

2- Adesivo em 3D ou cartela de adesivo mais altinho (R$ 6,90.Comprei no Caçula também.Os adesivos em 3D fazem um efeito bem legal, mas se não for desse fica bonito do mesmo jeito);

3- Tesoura;

4- Porta retrato (R$ 4,50 nas lojinhas de decoração que tem em Vigário Geral. O legal é você comprar aqueles com moldura bonitnha, pode até ser colorida que combine com a decoração do local que você queira colocar).
Como fazer?

1- Primeiro corte o papel do scrapbook do tamanho da foto que vem no porta retrato (o mesmo é feito para o caso de usar tecido);

2- Em seguida, tente imaginar a arrumação dos adesivos nesse papel(no caso de usar tecido,não é necessário colar adesivo.Pense nos composês que podem ser feitos,ok?!)

3- Cole-os na disposição que achar mais legal e.... Pronto!!!O seu quadrinho está feito!!!







Ah, caso queira pendurar na parede basta tirar o pé do porta retrato com o alicate, pregar fica banana nele e colar na parede!!!  

Pense em possibilidades de colocar vários quadrinhos fazendo composê de cores, estampas, adesivos...

Crie, imagine e divirta-se como eu, ok?!!!!!  

Amei passar por aqui!!!! 

Beijocas Pri." 




Como usá-los??? Algumas idéias!


Como porta retrato... 

















Ou pendurados como quadros...



























Amiga, também amamos sua visita, viu? O FUSCA ROSA É NOSSO, então volte quando quiser, tá! 

Bjokas a todos.

Pri, Carol e MI.

Nenhum comentário :