28 junho 2011

O que vem por aí na moda Primavera/Verão 2012.

Olá pessoal,

Embora o inverno tenha acabado de começar, as semanas de moda (Fashion Rio e o SPFW) já anteciparam as tendências da próxima coleção Primavera/Verão 2012.

Então, para as fashionistas de plantão, fizemos um resuminho básico do que vai estar em alta. Vamos ver:

TecidoSeda. Há muito não se via tanta seda nas passarelas! Elas voltaram sim!

Cores: branco, que pode vir sozinho, como em combinação de cores forte ou em fundos de estamparia, e, as cores fortes, como o azul e o laranja, que aparecem com força total, ao lado do vermelho e do verde. O color block (bloco de cor) que é a mistura de cores vibrantes combinadas no mesmo look foi o hit nas passarelas.

Filhas de Gaia
Basthiana
Color Block  - Olha a seda aí!

Sapatos: Destaque para anabela, principalmente as com salto de corda, além das sandálias de saltos altos e cilíndricos.

Nica Kessler
Lenny
  
O Jeans: Apareceu com uma proposta um pouco mais leve. A combinação "total jeans" continua, principalmente misturando diferentes tons num mesmo look.



Estampas: Sai o xadrez e as estampas de onças que reinaram no inverno e entram as listas e as estampas de cobras. As geométricas também fizeram sucesso e o look navy aparece com um novo conceito, listras marinho com amarelo, estampas de âncora e outros objetos que remetem ao tema. 

Espaço fashion
TNG

Totem

Franjas: Aparece nas roupas e nos acessórios, num estilo hippie chique.

Coca-cola clothing


Crochê e rendados mais rústicos do que as rendas leves do inverno. Os enfeites, bordados, brilho e uso de materiais diferentes, como plumas, lurex, pastilhas de acrílico e metalizado


Coca-Cola clothing
Basthiana 

Mistura de tecidos e materiais de grande contraste usados junto, como: couro e seda, jeans pesado com leve, claro com escuro. Decote: Sai o tomara que caia entra a frente única e o meia taça.  <!--[endif]-->
Frente única

Meia taça
As bainhas estão assimétricas e os plissados ganharam destaque.

Macacões: Se jogue por que eles vieram com tudo!

Basthiana
Espaço Fashion
















Minimalismo: No minimalismo menos é mais! Apresenta cores neutras, estética clean e uma silhueta enxuta, perfeita, com uma alfaiataria impecável, sem exagero. As peças remetem a um estilo clássico. O que nas passarelas, foi o conceito e a forma do minimalismo, adaptado à primavera/verão 2012, através de peças em cores fortes.

Filhas de Gaia
Então, enquanto a COLEÇÃO PRIMAVERA VERÃO 2012 não chega as lojas, que tal dar vasculhada no seu guarda-roupa para tentar achar alguma peças perdida de outra coleção que você pode adaptar? 

Outra boa pedida é "garimpar geral" na LIQUIDAÇÃO DE INVERNO! Algumas peças "MUST HAVE", que estão em alta e que continuarão na coleção Primavera Verão/2012.  

Por exemplo: As rendas! Há umas 2 coleções elas marcam presença! Então, se você ainda não tem a sua, aproveite para comprá-la com descontinho básico!!! Monte um look "up to date" e depois nos conte! Combinado?!

Bjokas, 

Carol.

Um comentário :

Anônimo disse...

O Azul vem com força total! Estou AMANDO, pois sou completamente apaixonada pela cor...kkk.
Beijinhos.